carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Técnica também na vida real, Claudia Leitte produz shows da nova turnê
bastidores da folia


Na produção de sua nova turnê, "Sambah", Claudia Leitte cumpre pela primeira vez o mesmo papel que tem feito como técnica do The Voice Brasil: no programa, ao lado de Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos, a cantora escolheu orientar e treinar os participantes. O mesmo acontece nos palcos pelo Brasil. Claudia estreou como produtora do novo show que apresenta em várias cidades.
Durante a viagem do Rio de Janeiro para o último ensaio da turnê, em São Paulo, depois da gravação do The Voice, Claudia Leitte comparou suas escolhas em seu próprio palco com as do The Voice. "O ensaio geral é, na verdade, um ensaio onde eu participo como técnica. Faço isso no The Voice e na vida real também. Vou sentar numa cadeira e vou ouvir o que a gente criou nesses ensaios todos que aconteceram antes e o que a gente desenvolveu ao longo dessa temporada afastada dos palcos. Vou ver os meus bailarinos dançando novas coreografias e vou fazer uma aprovação ou não. Vou apertar o botão, ou não, para o que eu vou assistir", brincou durante o voo.
Claudia Leitte ressalta que o tempo que teve livre, por causa do fim de sua gestação, foi importante para que ela criasse. "Esse show foi o mais delicado e o mais minuciosamente preparado.

 

No fim da minha gestação, nos meus seis meses, me afastei dos palcos para dar à luz. Peguei esse tempo livre, e transformei em um tempo de criação. Foi um ócio criativo. Tinha essa necessidade dentro de mim de preparar tudo isso há muito tempo sem me preocupar com mais nada. Preparei músicas novas. Teremos seis músicas novas na nova turnê, que demorou uns dois meses para "ser concebida". Para mim já está linda. Ela nasceu linda". Para Claudia Leitte, a vida de um artista brasileiro é muito corrida. Tem que fazer música, produzir e dirigir o show. Para a cantora, tem que trabalhar muito para se manter na estrada e para estar feliz consigo mesma.
Uma frase do cartunista Millôr Fernandes foi usada por Claudia Leitte para ilustrar a importância da produção para o sucesso de um show: "A música é a única arte que pega as pessoas pelas costas. Essa frase não é minha. É de Millôr Fernandes. Ele sabe do que está falando. Isso não é só filosófico, é uma verdade. Sou uma artista performática e tenho a obrigação de fazer com que as pessoas que estão à minha frente nos shows se deleitem com a música e a compreendam. Quero que meus bailarinos também coloquem para fora toda a emoção que estão sentindo quando ouvem a letra da música e quando dançam".

Fonte : Claudia Leitte (24/10/2012 - 17h45) + The Voice Brasil- outubro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br