carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Caravana da Música, de Daniela Mercury, chega à Vila Velha (ES)
bastidores da folia


A Caravana do Esporte e da Música segue seu cronograma itinerante e visita a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, entre os dias 15 e 18 de outubro. O projeto social realizado pela ESPN Brasil, em parceria com a Unicef, Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury vai atender 1500 crianças e capacitar 250 professores da rede pública de ensino.

Uma equipe de 30 pessoas, composta por professores do Instituto Sol da Liberdade e equipe, vai realizar atividades que envolvem música, dança, construção de instrumentos, arte circense e inúmeras expressões artísticas. As atividades vão acontecer na arena montada na Escola Parque. Vila Velha receberá também o Cirquerê, o circo da Caravana, onde se apresentarão os professores do projeto. Nessa etapa, o Cirquerê e a Caravana da Música contarão com a participação especial do músico Zé Renato. Ele fará parte das atividades com as crianças, além de se apresentar no Circo da Caravana da Música.

Desde 2005, a Caravana já atendeu, diretamente, mais de 178 mil crianças e adolescentes e 16.000 mil professores da rede pública de ensino de 71 municípios de 16 estados brasileiros. Os principais resultados obtidos com o projeto são: queda na evasão escolar, maior envolvimento dos pais nas atividades da escola, maior participação das crianças em sala de aula, diminuição da violência e do trabalho infantil, maior motivação dos profissionais da educação pública e construção de políticas públicas para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.


Fonte : Daniela Mercury (11/10/2012) - outubro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br