carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Mistura de ritmos movimentará fim de semana no Centro Histórico
pelourinho cultural
Atrações de reggae, percussão, samba e afoxé animarão os largos do Pelô


As bandas baianas Rádio Mundi e Dubstereo e a cantora paulista Anelis Assumpção (SP) serão algumas das atrações do projeto Futurama, que será realizado nos dias 19 e 20 de outubro, no Pelourinho, com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBa. As bandas Rádio Mundi e Dubstereo e o rapper Daganja farão o primeiro show da programação nesta sexta-feira (19), às 20h, no Largo Tereza Batista.
No sábado, dia 20 de outubro, às 19h, será a vez de Anelis Assumpção e Luiz Natureza balançarem a Praça das Artes. O show ainda contará com as projeções do VJ Gabiru e a cenografia da artista plástica Andrea May. “O Futurama busca apresentar artistas baianos e de fora da Bahia, que pouco ou nunca se apresentaram em Salvador, para que formem novas plateias”, destaca Vince de Mira, diretor da Maquinário Produções, empresa responsável pela idealização do evento.
Também no sábado, o evento Sou Pelô levará muito reggae para o largo Tereza Batista, a partir das 19h. Na grade de atrações, bandas como Nova Saga, Aspiral do Reggae, ELEM – Meninos da Rocinha, Bizzah OMG e Dança Soul Dance prometem não deixar ninguém parado.
O domingo (21) será bastante movimentado no Centro Histórico e a festa começará cedo. Às 13h, no Largo Jubiabá, o afoxé Filhas de Olorum realizará o seu segundo ensaio. Ras Ciro Lima e a ala de dança do bloco Filhas de Olorum serão os convidados.
No largo Quincas Berro D’Água, a partir das 16h, o bloco de samba Alvorada promoverá a festa Já é Carnaval, evento em que lançará o carnê e o tema do Carnaval 2013. Os convidados para a festa são os grupos Aro 7, Bambeia, Samba Mocidade e Nosso Ritmo.
Quem também está afinando os instrumentos para o Carnaval é o bloco afro Olodum, que prossegue com os seus ensaios dominicais no Largo Pedro Archanjo, a partir das 16h.
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

O QUÊ : Projeto Futurama – Rádio Mundi, DubStereo e Daganja
QUANDO : 19 de outubro 2012 - SEX - 20h
ONDE : Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : R$ 10 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

O QUÊ : Projeto Sou do Pelô – Nova Saga, Aspiral do Reggae, ELEM- Meninos da Rocinha Bizzah OMG e Dança Soul Dance
QUANDO : 20 de outubro 2012 - SAB - 19h
ONDE : Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : Entrada Franca

O QUÊ : Projeto Futurama – Anelis Assumpção e Luiz Natureza
QUANDO : 20 de outubro 2012 - SAB - 19h
ONDE : Praça das Artes - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : NEntrada Franca

O QUÊ : Ensaio do Afoxé Filhas de Olorum
QUANDO : 21 de outubro 2012 - DOM - 13h
ONDE : Largo Jubiabá - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : Entrada Franca

O QUÊ : Festa do Bloco Alvorada
QUANDO : 21 de outubro 2012 - DOM - 16h
ONDE : Largo Quincas Berro D’Água - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : 01 pacote com 400 gramas de leite em pó

O QUÊ : Ensaio do bloco afro Olodum
QUANDO : 21 de outubro 2012 - DOM - 16h
ONDE : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : Entrada Franca

Fonte : Pelourinho Cultural (16/10/12 - 21:13h) - outubro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br