carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


III Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano será realizada no Centro de Cultura de Alagoinhas
cultura e diversidade


De 19 a 28 de outubro, artistas e grupos de diferentes municípios participarão do evento compondo uma programação rica e diversificada Com objetivo de dinamizar o cenário artístico-cultural do território, promovendo uma maior visibilidade dos artistas participantes e interação com o público local, o Centro de Cultura de Alagoinhas recebe, entre os dias 19 e 28 de outubro, a III Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte Agreste Baiano. O evento traz grupos e artistas de seis municípios diferentes, e sua programação abrange diferentes linguagens, como teatro, musica, dança, cinema e artes visuais.

O projeto teve sua primeira edição em maio de 2010, em parceria com a Diretoria de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e era denominado Semana de Arte de Alagoinhas e Região. Com a grande aceitação do público e a participação de artistas e comunidades de diversos municípios, passou então a ser chamado no ano seguinte de Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano. Esse ano a abertura será dia 19 às 19h, seguida da exposição Poesias em Movimento, no foyer do espaço. Acontece também na noite a exibição de filmes do XV Festival Nacional 5 Minutos, às 20h. O sábado, dia 20, é marcado por Oficina de Grafitte, mostras artísticas, espetáculo teatral e show musical. No dia 21 acontece a exibição do filme Fome e Sede, incluindo bate papo com o diretor Nerivaldo Ferreira. Os espetáculos Popoesia Papa Criança, Contando Causos eAbismo também serão apresentados nesse dia, respectivamente, às 16h, 20h e 21h.

No dia 22 de outubro se destaca a Mesa Arte, Cultura e Educação: Sob a Perspectiva da Inclusão, às 14h30, com coordenação da professora Drª Jailma Pedreira Moreira e participação dos professores doutores Edil Silva Costa, Osmar Moreira dos Santos e Maria Anória de Jesus Oliveira, da Universidade Estadual da Bahia. Mostras coreográficas de dança de salão e dança contemporânea, às 20h, encerram a noite.
Na terça feira, dia 23, acontecem as exibições do Terças na Tela, com a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, sempre às 15h e 19h. O espetáculo Chuva Pasmada entra na programação desse dia, às 16h e 20h. Já no dia 24, nesse mesmo horário, acontece o espetáculo Mar Me Quer. Nos dias 25 e 26 acontece pela manhã a Oficina de Teatro para Iniciantes, e às 20h, o espetáculo Gaiola das Moscas, ambos pelo grupo Peleja.
No penúltimo dia de programação, 27, a manhã é marcada por oficina de artesanato e a tarde, das 16h até 21h, acontecem apresentações do espetáculoCirco de pé, Palhaço ladrão de Mulher e ainda show musical. Encerrando a Semana de Arte e Cultura no domingo, a partir das 10h, será realizado oEncontrão de Culturas Populares do Território. Grupos de Alagoinhas, Rio Real, Entre Rios, entre outros, se reúnem com muita música, dança e manifestações culturais. Às 19h30 acontece a Mostra do Dia Internacional da Animação.

Fonte : Secult BA (16/10/12 | 11H10) - outubro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br