carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Tabuleiro das Segundas apresentará o seu Cena mix no Pelourinho
bastidores da folia


Parte cênica do projeto Tabuleiro das Segundas, o Cena Mix será apresentado ao público baiano na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Largo Tereza Batista, Pelourinho, com um grande show de calouros que envolverá participações especiais de artistas já consagrados. A ação, realizada pela Arteiros Produções e que tem curadoria e apresentação da atriz Márcia Andrade, conta com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI, e é um espaço para que novos artistas – da música, teatro, dança, performance e cinema – mostrem seus talentos ao lado de convidados.

O Cena Mix contará com as intervenções dos versáteis Evelin Buchegger e Diogo Reis, acompanhados do tecladista Zito Moura (Banda Limusine) e da cantora Sandra Simões. Haverá também a exibição de um vídeo sobre Bira Reis, fundador da Oficina de Investigação Musical – OIM, e a participação da transformista Mitta Lux, do grupo de dança Soul Dance e do grupo de Hip Hop Nova Saga. Além do Cenamix, integram o Tabuleiro das Segundas o Entrelinhas (realizado sempre na primeira segunda-feira do mês, no Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Salvador Shopping – e que propõe um passeio pela vida e obra de algum grande nome da literatura), o ‘E eu com isso’ (na segunda segunda-feira do mês, convidados discutem problemas urbanos, temas polêmicos e paradigmas sociais no contexto de Salvador) e o MusicAll (realizado sempre nas primeiras segundas-feiras do mês), em que artistas fazem releituras de músicas clássicas/eruditas contando com a curadoria de Saulo Gama, músico e professor da Faculdade de Música da UFBA.

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

Serviço : Tabuleiro das Segundas – Cena Mix com Márcia Andrade
Quando: 22 de outubro 2012 - SEG - 20H
Onde: Largo Tereza Batista - Pelourinho - salvador BA
Quanto : Entrada Franca

Fonte : Texto & Cia - outubro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br