carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Margareth Menezes e Tatau (Ara Ketu) gravam com Diogo Nogueira
bastidores da folia
Programa Samba na Gamboa


Margareh Menezes esteve com o sambista e o cantor baiano Tatau nas gravações da quarta temporada da atração da TV Brasil no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, dia 03 de setembro, para a gravação do programa Samba na Gamboa.
A edição da quarta temporada da atração, comandada pelo sambista Diogo Nogueira, teve como tema o samba-reggae. A cantora, que completa 25 anos de carreira este ano por conta da gravação de Faraó - Divindade do Egito, feita em março de 1987, relembrou o nascimento do gênero, com o mestre Neguinho do Samba, e o primeiro registro fonográfico.
A canção Faraó, composta por Luciano Gomes e lançada por Djalma Oliveira com a participação de Margareth foi o primeiro samba-reggae gravado no Brasil. Seu LP single vendeu mais de 100 mil cópias na época. Além de passar a tarde gravando entrevistas, a artista se apresentou à noite, no palco do Centro Cultural Carioca. Além de Faraó, Margareth cantou músicas como Ellegibô, Luz de Tieta e finalizou com Canto da Cidade na companhia de Diogo Nogueira e do cantor baiano Tatau, também convidado do programa. A edição, que já é considerada pela produção como uma das melhores já gravadas, deve ir ao ar no segundo semestre deste ano.

Fonte : Margareth Menezes/Estrela do Mar Produções (04/09/2012 - 17h14) - setembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br