carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Orquestra Afro Sinfônica realiza concerto no Solar Boa Vista
cultura e diversidade
Apresentação faz parte do projeto de circulação da Orquestra na Bahia


No dia 20 de setembro (quinta-feira), a Orquestra Afro Sinfônica se apresenta no Cine Teatro Solar Boa Vista, dentro do projeto de circulação em várias cidades baianas. Sob a regência do maestro Ubiratan Marques, a orquestra faz oito concertos na capital baiana e no interior, entre os meses de agosto e janeiro.
A temporada é resultado de projeto aprovado pela Funceb através do edital de Demanda Espontânea de 2011, e todos os concertos têm entrada gratuita. A Orquestra apresentou-se em agosto em Ilhéus, abrindo a programação do evento Amar Amado.
A natureza dos concertos da Orquestra Afro Sinfônica nesta temporada é didática, oferecendo ao público a oportunidade de interagir com a execução de músicas sinfônico-populares, utilizando linguagem acessível e atraente. A introdução com o concerto didático tem duração de meia hora, e o concerto do repertório de uma hora e vinte minutos.
Como parte da programação da temporada, a Orquestra Afro Sinfônica promove workshops em diferentes áreas da música. Em setembro, o maestro Ubiratan Marques ministra o Workshop de Harmonia, também no dia 20 de setembro, das 14h às 16h, na sala de ensaio do Cine Teatro Solar Boa Vista. Com 40 vagas disponíveis, os alunos devem ter pelo menos 16 anos e saber ler partitura básica.
Produzida pela Salamandra Produções, a temporada de circulação tem financiamento da Secretaria de Cultura, através da Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia de 2011. Além de Salvador e Ilhéus, a Orquestra Afro Sinfônica passará também por Cachoeira, Jequié, Vitória da Conquista e Santo Amaro.

SERVIÇO : Concerto Circulação Orquestra Afro Sinfônica
QUANDO: 2º show da temporada: 20 de setembro de 2012 (quinta-feira), às 20h
ONDE: Cine Teatro Solar Boa Vista, Parque Solar Boa Vista, s/nº, Salvador BA
QUANTO: gratuito
Informações: (71) 8733-6661

O QUE: Workshop de Harmonia com maestro Ubiratan Marques
QUANDO: 20 de setembro de 2012 (quarta-feira), das 14h às 16h
ONDE: Sala de ensaio do Cine Teatro Solar Boa Vista, Parque Solar Boa Vista, s/nº, Salvador BA
Requisito: à partir 16 anos, leitura de partitura básica.
Inscrições gratuitas no local.
Informações: (71) 8733-6661

Fonte : Secult BA (11/09/12 | 15H09) - setembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br