carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


EVA lança Preta nas rádios do Brasil
bastidores da folia


“Nossa aposta vem da reciprocidade. Nos shows, o público apresenta uma vibração diferente ao curtir o som da música Preta”. Assim, Saulo justifica a escolha da música “Preta” para próximo foco de trabalho do EVA. A canção faz parte do Projeto CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor), lançamento mais recente do grupo, que apresenta forte influencia das raízes africanas na música baiana, com presença expressiva do movimento percussivo.
Assinada por Saulo Fernandes, Alcione Rocha e Ênio Taquari, a música “Preta” traz um recorte da baianidade em seu próprio nome, que é um apelido muito comum na linguagem baiana. “Preta” envolve amor, romantismo, esperança, com um toque de positividade, que permeia os contos do Axé.
Comercializado pela Som Livre, o álbum duplo CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor) traz 30 musicas inéditas. As canções são, em sua maioria, composições de Saulo e músicos do EVA, além de alguns grandes parceiros da Bahia. As iniciais dos dois discos dão nome ao projeto CNRT. Conexão Nagô mostra um "sotaque" mais baiano nas letras e ideias. Já o Rede Tambor, com uma linguagem abrangente, ressalta o lado lúdico e romântico da banda. O site www.cnrt.com.br exibe todos os detalhes relacionados ao CNRT (Conexão Nagô/Rede Tambor).

PRETA
(SAULO FERNANDES / ALCIONE ROCHA / ÊNIO TAQUARI)

MP3 - confira aqui

AGORA DIZ QUE NÃO ME QUER
QUER LIBERDADE PRA FAZER
O QUE QUISER

OXENTE, QUEM TE DEU AXÉ?
CADÊ A PORRA DO JUÍZO?
PERGUNTOU JOSÉ

AGORA DIZ QUE NÃO ME AMOU
QUE NÃO ME SUFOCOU
E QUER ME DEIXAR

ATÉ PENSEI EM ME PERDER
MAS PENSO EM VOCÊ
E FICO A ESPERAR

VOCÊ ME DISSE QUE NÃO VAI
PRETA, PRETA, PRETA!

ATÉ QUE PONTO EU SOU FELIZ
SE EU NÃO TENHO VOCÊ
ATÉ PRA CONVERSAR

VOCÊ MACHUCA CORAÇÃO
VOCÊ ME TRAZ DESILUSÃO
E AO MESMO TEMPO PAZ

E AGORA EU CHORO POR VOCÊ
SEM TER O SEU AMOR
SEM TER O SEU QUERER

Fonte : Eva (19/09/201) - setembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br