carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Axé Brasil Extra 2013
bastidores da folia
15ª edição da Micareta de Belo Horizonte MG - slogan "Axé Brasil Extra, tem a sua cara!"


O maior festival de axé do planeta comemora 15 anos com uma super festa e, para comemorar, o evento que é a paixão dos mineiros está de volta a BH. Não existem mais mistérios, está confirmado, a comemoração dos 15 anos do maior festival de axé do planeta será no Mineirão. O evento irá agitar a capital mineira nos dias 12 e 13 de abril.

Depois de ser realizado por dois anos no Mega Space, em Santa Luzia, o festival volta para casa, onde irá debutar no cenário que faz parte da sua história. O Gigante da Pampulha abre suas portas para receber novamente os maiores nomes da música baiana em dois dias de festa. O evento será realizado no gramado do estádio. As vendas para a edição de 2013 já começaram, os fãs da música baiana já podem adquirir seus convites a preço promocional, no lote Axé no Escuro.

 


ONDE: Estádio Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - Belo Horizonte MG
QUANDO: 12 e 13 de abril de 2013

REALIZAÇÃO : DM Produções
CLASSIFICAÇÃO : 14 anos
INFORMAÇÕES : (31) 3284-7447
INGRESSOS: posto do Ingresso Rápido do Shopping 5ª Av - De R$ 60 a R$ 600

ENSAIOS AXÉ BRASIL
14.03 - QUI - palco - Belo Horizonte MG - Tuca, Peixe e Léo
15.03 - SEX - palco - Governador Valadares MG - Claudia Leitte
16.03 - SAB - palco - Ipatinga MG - Claudia Leitte
23.03 - SAB - trio - Ouro Branco MG - Claudia Leitte



- www.folia.com.br
PROGRAMAÇÃO COMPLETA
12.04 - SEX - Banda Asa de Águia (Durval Lelys)
12.04 - SEX - Banda Cheiro de Amor (Alinne Rosa)
12.04 - SEX - Banda Chiclete com Banana (Bell Marques)
12.04 - SEX - Banda Jammil e Uma Noites (Levi e Manno)
12.04 - SEX - Banda Psirico (Márcio Victor)
12.04 - SEX - Tomate
13.04 - SAB - Alexandre Peixe
13.04 - SAB - Claudia Leitte
13.04 - SAB - Ivete Sangalo
13.04 - SAB - Banda Parangolé (Léo Santana)
13.04 - SAB - Saulo Fernandes
13.04 - SAB - Tuca Fernandes


COMENTÁRIOS DA FOLIA
01 - Público do Axé Brasil solta a voz: "Eu sou Claudia Leitte, com muito orgulho, com muito amor!"
Foi num clima de carnaval, axé e muita energia que Claudia Leitte marcou mais uma vez sua presença no Axé Brasil. Ela chegou cedo ao Mineirão e se divertiu em seu camarim onde recebeu amigos, artistas e pôde dar os últimos retoques no repertório que reuniu o melhor do Carnaval de Salvador e de novos e antigos sucesso da cantora. No palco, Claudia apresentou um show de 40 minutos, com direito a trocas de figurino. Ao todo foram três looks e muita emoção. Ao som de Amor Perfeito, a musa convidou ao palco o ator Eri Johnson, que comandou uma homenagem de arrepiar. A multidão em coro entoou: “Eu sou Claudia Leitte, com muito orgulho, com muito amor!”. No repertório, ainda emoção em Bem Vindo Amor, e muita farra e beijo, com hits como Largadinho, Beijar na Boca, Exttravasa, Amor Toda Hora, entre outros. Após a apresentação, a cantora contou em entrevista ao Multishow um pouco do que sentiu no palco esta noite: “Toda vez que subo no palco é tudo surreal. O palco tem isso, faz você esquecer qualquer coisa. Você sai dali renovado. É muito mágico. O público daqui é fantastico, me arrepio só de falar”.
Durante o show, Claudia Leitte chegou aos Trending Topics do Twitter, como o assunto mais falado no Brasil e o segundo mais citado no mundo. E o feito ela creditou ao amor de seus seguidores: “Meus fãs são os melhores do mundo!”. O sucesso no palco, segundo ela, também é fruto do amor pelo que faz, da presença de seus fãs ao seu lado sempre, do suporte familiar e de uma super equipe.
“Sigo as pessoas, sou uma serva. O meu foco é assim, quero fazer o melhor e tenho de fazer o melhor no palco. Entro com este objetivo. Meus fãs merecem o melhor de mim”, disse a cantora, que também falou que cada show é precioso. “Quando vai chegando o final do show vai dando aquela adrenalina, não da para invadir o espaço do outro e fica aquele gostinho de quero mais”, disse. Ela ainda comentou sobre o cuidado com o figurino, o importante papel do seu personal stylist, Renato Thomaz, ao revelar o que é tendência, e juntos produzirem peças que ganham tanto destaque nos shows.

02 - TOMATE É DESTAQUE NO AXÉ BRASIL
O cantor se apresentou na primeira noite.Surpreendente! Assim foi a apresentação do cantor Tomate no Axé Brasil 2013. O evento, que este ano comemora quinze anos de existência, voltou a acontecer no estádio do Mineirão, após dois anos devido a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O cantor baiano foi a quarta atração da primeira noite, sexta-feira (12) e, como de costume, não deixou ninguém parado. Considerado, pelo grande público, um dos shows mais esperados do evento, Tomate fez bonito e executou os grandes sucessos da carreira durante os cinquenta minutos em que esteve no palco. Uma homenagem ao músico Chorão também emocionou os foliões no Axé Brasil. Tomate dedicou seu show ao cantor morto no dia 6 de março, em São Paulo. Com sua energia contagiante, o baiano pediu aos fãs para acenderem as luzes dos celulares enquanto cantou três clássicos do Charlie Brown Jr., “Proibida pra mim”, “Zóio de Lula” e “O Coro Vai Comê”. No fundo do palco, havia um telão com a frase “Este show é dedicado à Alexandre Magno Abrão”, seguida de fotografias e vídeos do cantor que passavam relembrando sua trajetória. Toda a apresentação foi marcada pela empolgação que já é marca registrada do baiano. Daí o prestígio que Tomate tem no Estado de Minas Gerais.

03 - Tuca faz foliões dançarem debaixo de chuva com o hit 'Praieiro'
Considerado o embaixador do Axé, Tuca Fernandes volta em carreira solo. No começo da noite, Tuca Fernandes entrou no palco do Axé Brasil para o terceiro show do dia. Com o Mineirão lotado, o baiano tocou diversos sucessos, dos antigos aos mais atuais. E protagonizou uma das cenas mais tradicionais do festival quando cantou e dançou a clássica “Praieiro”, junto ao público, que o acompanhou em coro. Tuca Fernandes anunciou a saída no Jammil e Uma Noites no palco do Axé, em 2012, e neste ano volta em carreira solo para agitar o público. O músico é considerado embaixador do festival por levar a música tema da festa por todo os lugares onde passa. Para ele, voltar ao estádio reformado é uma sensação maravilhosa. “O Mineirão é mágico. Aí quando você se afasta é pego pela saudade”.
Com uma longa estrada já percorrida, as músicas cantadas por Tuca já fazem parte do repertório do festival há muitos anos. Com isso, o baiano emprestou sua voz para relembrar “Minha estrela”, “É verão” e “Milla”, que foram cantadas por todas durante a apresentação. Isso não impediu que novas canções empolgassem a plateia do Axé. Uma versão remixada de “Gangnam Style “ e o carro chefe do atual disco “Fevereira” também fizeram o público tirar os pés do chão. Mesmo debaixo de muita chuva, os foliões pularam e dançaram durante todo o tempo, mostrando como Tuca Fernandes é uma figura marcante dessa festa. Fonte: Site G1

EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE, o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2012 - 14ª edição
2011 - 13ª edição
2010 - 12ª edição
2009 - 11ª edição
2008 - 10ª edição
2007 - 9ª edição
2006 - 8ª edição
2005 - 7ª edição
2004 - 6ª edição
2003 - 5ª edição
2002 - 4ª edição
2001 - 3ª edição
2000 - 2ª edição
1999 - 1ª edição

Fonte : Folia (20/11/2012) - abril 2013
Comentário 01 - Claudia Leitte
Comentário 02 - Tomate
Comentário : Tuca Fernandes por G1 (13/04/2013 às 09h14)

volta | contato

www.carnaxe.com.br