carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Claudia Leitte grava DVD em Recife
bastidores da folia
O álbum terá 28 músicas, com 11 inéditas.



Cinco figurinos, seis elevadores, 10 ambientes diferentes e 28 projeções em painéis de led: estes são apenas alguns dos aparatos do palco que Claudia Leitte vai utilizar para gravar o seu novo DVD intitulado Axemusic, em homenagem ao ritmo nascido na Bahia na década de 80. Com direção musical e artística elaborada pela própria cantora, o terceiro DVD terá gravação com qualidade de cinema e um roteiro com início, meio e fim para contar de forma lúdica a trajetória da carreira de Cláudia. O grande show vai acontecer no dia 03 de agosto, na Arena Pernambuco, em Recife. O álbum terá 28 músicas, com 11 inéditas. Dentre as novidades estão as participações de cantores como Thiaguinho, Wanessa, Luiz Caldas e Wesley Safadão. Claudia Leitte promete levar ainda ao palco muitas cores para representar o Brasil com a participação de 40 bailarinos de maracatu e muito agito e profissionalismo com 14 dançarinos internacionais de fitness.

 


Nas palavras da cantora, a intenção é exibir o que o Nordeste tem de melhor e ressaltar a cultura de Pernambuco, terra pela qual ela demonstra grande apreço. Sua justificativa para a escolha de Recife como palco do DVD é simples e bastante sincera: ”Escolhi Recife para o terceiro DVD porque foi lá a primeira capital do nordeste que mostrou que meu trabalho estava dando certo. Foi um divisor de águas para mim”, contou a artista durante uma grande coletiva para à imprensa, no último dia 16 (terça-feira), no hall das luxuosas salas de cinema “Cinepólis”, no Shopping Iguatemi JK, no bairro Vila Olímpia, em São Paulo. Com fotografia especial de Ralph Stuelo, produção desenvolvida pela produtora Tarja Preta com a Som Livre e um projeto de espetáculo desenhado com câmeras capazes de filmar em três dimensões, o resultado do Axemusic contou com grande investimento em tecnologia e é fruto da dedicação da cantora ao longo de 12 meses.

Mãe pela segunda vez no dia 15 de agosto deste ano, Cláudia ressaltou que seu afastamento durante a gravidez foi de suma importância para a elaboração do DVD. “O período de afastamento dos palcos durante a gravidez foi crucial para este projeto. Foi o meu ócio criativo. Construí cenas na minha cabeça de onde vieram a ideia para a escolha dos convidados especiais”, disse.

BASTIDORES DA FOLIA
- Claudia Leitte gravou novo DVD ‘Axemusic’ no Maior Show do Mundo
- Claudia Leitte apresenta seu novo DVD ‘Axemusic’

HISTÓRIA DO AXÉ
O motivo para o nome de seu terceiro DVD, acrescentou a artista, foi uma forma de homenagear também a história da Axé Music, vertente musical que explodiu Brasil afora no início da década de 80. “Gosto de variados estilos musicais como soul e rock, mas o que mais pesa na minha mente é o axe music. Tinha quatro anos de idade quando a música Fricote, de Luiz Caldas, estourou. Lembro que morava na Saúde e já dançava ‘Mademoiselle’, de Luís”, pontuou.
Apesar de Luz Caldas ser o único representante da vertente musical baiana em seu show, Claudia Leite disse ter ficado surpresa, por exemplo, com a cantora Wanessa. “Com ela, temos uma pegada caribenha com eletrônica, mas também muito Axé. Ela pisou lá na Senzala”, brincou a artista.
O cantor e compositor baiano Tatau assina quatro músicas inéditas do novo DVD da cantora. “Ele é o maior compositor desse meu disco. Me mandou quatro músicas lindas e eu estou gravando todas: ‘Seu ar’, ‘Prece’ e ‘Claudinha Bagunceira’, são as principais”, destacou a loira. Sobre figurino, ela explicou que foi todo trabalhado no zíper. “São confortáveis, abriu, fechou. Mas sempre pomposos, com brilhos e ombros, coisas que eu gosto, e muita brasilidade”, ressaltou.


Fonte : Hieros Vasconcelos Rego - Tribuna Bahia 19/07/2013 00:24:06)- agosto 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br