carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Projeto Salademúsica apresenta show gratuito de Marcela Bellas
diversidade e cultura
Apresentação marca o encerramento do projeto e acontece no dia 26 de agosto, às 20h30, na Saladearte Cinema da UFBA



A cantora e compositora Marcela Bellas, parte da nova geração da música pop brasileira, reconhecida pelo público e crítica por sua voz doce e singular, além de canções pop, românticas e dançantes, apresenta show no dia 26 de agosto, às às 20h30, na Saladearte Cinema da UFBA, encerrando a programação musical do Projeto Salademúsica.

Em 2006, Marcela Bellas iniciou sua carreira com o EP Leve, produzido com o também baiano Tadeu Mascarenhas. Em 2009, lançou seu primeiro CD solo, Será que Caetano vai gostar?, resultado de uma parceria com Mascarenhas e o produtor paulista Rovilson Pascoal. O trabalho é influenciado pelo samba, rock, reggae e pop. Quatro anos depois, lançou mais dois discos: Undergrude e MIM – Cohen e Marcela. O primeiro foi composto com os baianos Jorge Papapá e Helson Hart, tendo sido classificado pelo jornalista Marcos Dias como “um pop cheio de tentáculos com o rock e a própria MPB, mas despretensioso e que foge a maioria dos clichês do que quer que se chame MPB”.

O segundo disco foi feito em parceria com o paulistano Daniel Cohen, tendo entrado na lista dos 100 Melhores Álbuns Nacionais de 2010 da Revista Manuscrita e considerado um dos melhores discos do ano pelo Programa Alto Falante (UOL). Em 2011, além de apresentar seu show, dedicou-se ao projeto T.E.M – marchinhas inéditas para o Carnaval, feito em parceria com os hitmakers baianos Edu Casanova e Tenison Del Rey. No ano seguinte, a cantora estreou e circulou com o show Achei Music, além de ter gravado, em São Paulo, sua participação na coletânea Re-trato – homenagem aos 15 anos do grupo Los Hermanos -, e no álbum da banda Mão de Oito, produzido por Daniel Ganjaman, que trabalha com artistas como Emicida, Nação Zumbi e Criolo. Lançou ainda dois singles e o seu segundo clipe oficial, com a música “Orai”, composição dela com o parceiro Helson Hart. Participou dos principais projetos de música em Salvador: Conexão Vivo, Vila da Música, Música no Parque, MPB Petrobrás, Mais MPB e Domingo do TCA.

Marcela Bellas acaba de ser contemplada no Edital Natura Bahia com projeto que prevê a gravação do seu segundo CD solo, com lançamento previsto para setembro deste ano, shows em quatro capitais brasileiras, além de gravação de videoclipe e atualização do site.

Projeto Salademúsica
Patrocinado pela Vivo e pelo Governo do Estado da Bahia, através do programa Fazcultura, o projeto Salademúsica é uma realização do Circuito Saladearte e prevê a realização de shows ao vivo nas salas de Cinema da Ufba e Cinema do Museu, sempre às segundas-feiras; exibição de filmes sobre música e bate-papo com diretores nos Cine XIV (Sessão Escola) e Cine Vivo, às terças; além de Mostra de videoclipes na Saladearte Cine Vivo, às quartas-feiras, entre os meses de abril e agosto de 2013, com programação inteiramente gratuita. O projeto conta com apoio da atriz Marcia Andrade, que apresenta os shows e media os debates.

SERVIÇO: Projeto Salademúsica – show Marcela Bellas
Quando: Dia 26 de agosto 2013 - SEG - 20h30
Onde: Saladearte Cinema da UFBA Av Reitor Miguel Calmon, s/n, Vale do Canela - Pavilhão de aulas - SALVADOR BA
Mais informações : Tel (71) 3237-2331
Quanto: Entrada franca. Os ingressos são distribuídos a partir das 14h do dia do evento, com limite de 2 bilhetes por pessoa. É necessária a apresentação de um documento de identidade com foto.


Fonte : Secult BA (23/08/13 | 10H08) - agosto 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br