carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Margareth Menezes recebe Chico César, Ilê e Luiz Caldas amanhã no Clube Fantoches
bastidores da folia
Temporada de verão do AfroPop estreia com convidados especiais e homenagem a Caymmi



Tudo pronto para a estreia da temporada do AfroPop de Margareth Menezes. Os ensaios começam nesta quinta-feira (12), em nova casa, no tradicional Clube Fantoches, a partir das 21h. Para o primeiro show, Margareth Menezes convida Chico César, Ilê Aiyê e Luis Caldas. Dando as boas vindas para o período pré-carnaval, que sobre ao palco primeiro, na abertura do show, é a banda Bailinho de Quinta.

Nesse verão, Margareth faz uma homenagem ao centenário de Dorival Caymmi em toda a temporada, desde os shows do AfroPop até o Carnaval, trazendo elementos alusivos ao tema no repertório, ambientação do espaço e figurinos. Além de estarem maiores, com apresentações passando por outras três capitais: Aracaju, Recife e, dando continuidade ao sucesso de público dos dois últimos anos, Rio de Janeiro, o AfroPop vem com uma proposta de pluralizar as artes. Além de música, ao longo de suas edições, o Ensaio abre espaço também para outras manifestações culturais, com grupos percussivos, artistas plásticos, e etc.

 


Em 2013, os Ensaios do AfroPop em Salvador são produzidos em parceria pela Estrela do Mar, produtora de Margareth Menezes, e pela Multi Planejamento Cultural, responsável pelos ensaios de verão no Clube Fantoches.

Sobre o AfroPop Brasileiro - O AfroPop Brasileiro é um movimento musical que festeja e fortalece a cultura afro-brasileira. Ele foi criado em 2005 e recebe apoio de grandes blocos afro (Ilê Aiyê, Muzenza, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy e Malê deBalê), além de já ter recebido artistas convidados que compartilham do mesmo pensamento, como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Lazzo, Roberto Mendes, Virgínia Rodrigues, Mariene de Castro, Toni Garrido, entre outros. “É um movimento que promove a beleza e a riqueza ancestral junto à contemporaneidade e que acolhe todos que acreditam na igualdade de direitos. É o abraço entre o tambor e o computador”, explica Margareth, que ouviu pela primeira vez o termo “AfroPop” aplicado à música que faz, em 1991, durante turnê internacional ao lado do músico americano David Byrne.

SERVIÇO: Ensaios do AFROPOP com Margareth Menezes
CONVIDADOS: Chico César, Luiz Caldas e Ilê Aiyê
QUANDO : 12 de dezembro 2013 - QUI - 21h
ONDE : Clube Fantoches - Av Dois de Julho - Salvador BA
QUANTO: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
VENDAS : Balcões Ticketmix


Fonte : Margareth Menezes - dezembro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br