carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Olodum vai animar sorteio da Copa do Mundo 2014
bastidores da folia
A banda foi escolhida pela FIFA para representar a diversidade musical brasileira



Os tambores baianos e mundialmente conhecidos do Olodum irão animar o evento que vai definir os grupos da Copa do Mundo de 2014. O sorteio acontece na próxima sexta-feira, dia 06 de dezembro, na Costa do Sauípe, e reúne mais de três mil pessoas, entre convidados, delegações de 31 países visitantes, dirigentes e profissionais de imprensa de todo mundo.

As atrações foram selecionadas pela FIFA, entidade máxima do futebol, para representar a diversidade musical brasileira. Com isso, a banda Olodum, que já esteve presente em 37 países, em milhares de cidades, sempre levando alegria e alto astral para mais de 20 milhões de pessoas há mais de 25 anos, foi incluída na grade de atrações.

A cerimônia comandada pelo casal de atores Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, ainda terá apresentações de Alexandre Pires, Vanessa da Mata, Emicida, Alcione e Margareth Menezes. Além disso, também será realizada a apresentação da Companhia de Dança Deborah Colker.

O sorteio que será transmitido para 193 países irá definir os oito grupos entre as 32 seleções participantes e ordem dos jogos para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil. O secretário geral da FIFA, Jerôme Valcke, será responsável pelo sorteio que ainda terá a participação de ex-jogadores como Zinade e Cafu.


Fonte : Laboratório da Notícia - dezembro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br