carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Bloco Afro Infantil Ibéji desfila com Edcity e Amanda
comentários da folia
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia



O Bloco Afro Infantil Ibéji desfila no Carnaval de Salvador 2013 com muita folia e diversão garantidas. Isto porque serão atrações de peso que farão a folia da criançada nos dois dias de desfiles.

O Bloco desfila no domingo, dia 10 de fevereiro, no circuito Osmar Macedo (Campo Grande/Avenida) com animação do cantor Edcity (ex Eddie da Banda Fantasmão) e na terça-feira, dia 12 de fevereiro, com a eletrizante cantora Amanda Santiago (ex Banda Timbalada), além que a agremiação promete muita diversão para os foliões mirins.

IBEJI é o Orixá-Criança, em realidade, duas divindades gêmeas infantis, ligadas a todos os orixás e seres humanos por serem gêmeos, são associados ao princípio da dualidade, sincretizadas aos Santos Católicos Cosme e Damião. Protetor das crianças e determinados para a regência da infância até a adolescência. Abençoam os partos, os lares, trazendo saúde e prosperidade

A Associação de Cultura e Entretenimento Ibéji foi fundada em 27 de agosto de 1993 em Salvador – BA, a fim de propiciar atividades culturais para o publico infantil do Estado da Bahia e de todo o território nacional sem distinção de classe social e a participarem da maior festa popular do planeta, o Carnaval de Salvador, como também atividades relacionadas ao estudo da cultura, projetos educativos, passeios, palestras, ação social, etc. O Ibéji Bloco Infantil é bicampeão do Troféu Dodô & Osmar (2010 e 2011) como Melhor Bloco Afro Infantil e campeão do Troféu Castro Alves (2012) como Melhor Bloco Infantil, ambos considerados o OSCAR da música baiana, premiando grandes artistas como: Ivete Sangalo, Chiclete com banana, Daniela Mercury Magary lord, Asa de Águia, Banda Eva, Claudia Leite e grandes blocos como: Olodum, Filhos de Gandy, Bloco Eva, outros.


Fonte : - dezembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br