carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Walmir Lima comemorou 80 anos com samba de raiz no carnaval da Barra
comentários da folia
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia



Milhares de foliões que brincavam no início da madrugada de domingo para segunda no Circuito Dodô (Barra-Ondina) tiveram o privilégio de curtir o autêntico samba baiano de raiz em comemoração aos 80 anos do cantor e compositor Walmir Lima, no desfile do trio Walmir Lima – 80 Anos de Samba e Folia, no Carnaval Pipoca, que reuniu a alegria de quatro gerações de sambistas da Bahia.

Walmir recebeu como convidados a cantora Gal do Beco, a banda Sambatrônica, parceira dele há dois anos, o grupo de samba-de-roda Barlavento e o cantor e instrumentista Lazinho do Banjo. “O projeto foi a melhor coisa que aconteceu para o samba da Bahia. Estamos reunindo aqui o que temos de mais autêntico em nossa terra”, afirmou o homenageado. “É uma maravilha a gente poder trazer o samba para o carnaval da Barra”, completou Gal do Beco.

 


Idealizado pelo músico Jonga Lima, líder da Sambatrônica, o projeto inclui ainda o lançamento do terceiro CD da banda, previsto para o primeiro semestre deste ano, em paralelo com o CD e DVD 80 Anos de Samba e Folia de Walmir Lima. Lazinho do Banjo fez questão de frisar que “a iniciativa da Secretaria de Cultura demonstra a sensibilidade do Governo do Estado em preservar e difundir a cultura do samba”. A mistura de estilos musicais ficou ainda mais completa com a presença do samba-de-roda do Barlavento, com canções de domínio público do Recôncavo e composições próprias. A banda, formada em 2007 por Davizinho de Mutá e Hamilton Reis, membros do extinto grupo Barravento, traz uma sonoridade da autêntica música regional de raiz, a qual representa Brasil afora, inclusive com apresentações em cidades europeias.


QUANDO : 11 de fevereiro 2013 - SEG
CARNAVAL PIPOCA : Trio Walmir Lima – 80 Anos de Samba e Folia
ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina) - Salvador BA


Fonte : Carnaval Bahia Gov

volta | contato

www.carnaxe.com.br