carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Bloco Alvorada comemora 38 carnavais de tradição e samba
comentários da folia
“Meu samba é tradição” é tema do bloco Alvorada - Carnaval de Salvador 2012



Já é uma tradição o samba do Alvorada na sexta-feira de carnaval na avenida, neste ano, dia 08 de fevereiro. O bloco, que é conhecido por misturar o samba de roda do Recôncavo baiano com o partido alto carioca, este ano leva para o circuito Osmar (Campo Grande), o tema “Meu samba é tradição”. E como não poderia ser diferente, prioriza e promove o samba da Bahia no auge do espaço do ritmo na folia momesca.
“O Bloco Alvorada é a encruzilhada da nação yorubaiana. É aqui que me sinto em uma Bahia real”, afirma o cantor e compositor Roberto Mendes, que já garantiu presença no carnaval de 2013. Além dele, já estão confirmadas Bambeia, Anjo Bom, Raimundo Sodré, Valdélio França, Gal do Beco, Tempero do Samba e Aloísio Menezes que prometem levar o melhor do samba da Bahia para Avenida.
Integrando o time de artistas e puxando cerca de 3 mil foliões, o cantor e compositor carioca Marquinhos Sathan, que sairá pela 15ª vez no Alvorada, comenta que o Alvorada é para ele uma religião, um local que conserva o samba de verdade e afirma que tem muito orgulho em fazer parte desse grupo. “Eu espero continuar nessa família Alvorada até o fim dos meus dias”- completa o sambista.
As camisas já estão à venda nos balcões do Pida do Shopping Piedade e Center Lapa e Lojão dos Discos, além da sede do próprio bloco, localizada na Ladeira da Independência, Nazaré. Os valores são: R$ 140,00 (Individual) e R$ 250,00 (Casadinha).

HISTÓRICO
Apesar de carregar a bandeira do samba baiano, o Bloco Alvorada é uma referência do segmento no carnaval da Bahia. Buscando sempre oferecer uma maior diversidade de vertentes do ritmo, nestes 38 carnavais já recebeu grandes sambistas da Bahia e do Brasil, como o grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Délcio Luiz, Almir Guineto, Mário Sérgio, Marquinho Sathan, Dudu Nobre, Neguinho da Beija Flor, Nelson Rufino, Raimundo Sodré, Jorge Portugal, Roberto Mendes, Edith do Prato, Claudia Costa, Tonho Matéria, entre outros, completa 38 carnavais.

INFORMAÇÕES
Bloco Alvorada
Ladeira da Independência, nº 68 – sala 202 - Salvador BA
71 3322 3684 / 71 9205 5102


Fonte : Iderb Bahia (15/01/2013) - fevereiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br