carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Samba, reggae e percussão animam o palco principal do Carnaval do Pelô
comentários da folia
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia



O Carnaval do Pelô 2013 promete uma programação intensa e diversifica para aqueles foliões que buscam uma alternativa ao axé music, batida predominante da festa. No palco principal, os festejos serão iniciados com a apresentação de Morais Moreira e Banda. O show especial “Homenagem à Guitarra Baiana” acontecerá na noite de quinta-feira (07.02), primeiro dia de Carnaval. Até a noite de terça-feira (12.02), o palco principal contará com apresentações de artistas e grupos ligados a ritmos e musicalidade diversas.

Na sexta-feira (08.02), a Orquestra Afrosinfônica sobe ao palco com sua apresentação “Sinfonia Afro”. Para o sábado de Carnaval (09.02), a programação prevê o espetáculo “07 Vozes Negras”, no qual Wil Carvalho se junta a Carla Lis, Márcia Short, Juliana Ribeiro, Clécia Queiroz, Claudia Costa e Matilde Charles para cantar as mais importantes composições ligadas ao universo do povo negro.

Sob a regência de Jorge Sacramento (Baguinha), 15 percussionistas integram a “Diversidade Percussiva” e embalam o domingo (12.02). Já na segunda (11.02), o palco principal será transformado na “Casa de Bambas – 70 anos de Nelson Rufino”, a qual irá reunir Nelson Rufino, Edil Pacheco, Walmir Lima, Aloísio Menezes e Mariene de Castro. Fechando a programação, o “Reggae da Resistência”, com Sine Calmon, Diamba, Edson Gomes e Folha de Chá dão ritmo a terça-feira (12.02), último dia de festa.


Fonte : Secult BA (23/01/13 | 15H01) - fevereiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br