carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  11 de fevereiro 2013 - SEG

LOCAL

  Largo do Pelourinho - Salvador BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Secult BA


Casa de Bambas faz show no Pelourinho
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia


“O samba da Bahia deixa muita gente mole, quando se canta todo mundo bole…” Quem disse que carnaval não tem samba tá enganado. O palco principal do Carnaval do Pelô na segunda-feira de Carnaval (11.02) vai ser transformado na “Casa de Bambas”. Pela primeira vez vai acontecer um encontro de feras do samba baiano em um único palco. Composto por Nelson Rufino, Edil Pacheco, Walmir Lima, Aloísio Menezes e Mariene de Castro, Casa de Bambas presta uma homenagem aos 70 anos de Nelson Rufino. ”Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé.” Com certeza, o compositor Dorival Caymmi expressou uma grande verdade quando compôs essa música, que se chama “Samba da minha terra”. E como a Bahia é a terra do Samba, no carnaval do Pelô presta homenagem a um dos maiores sambistas do Brasil, que completou 70 anos, Nelson Rufino.
”Este show vai ficar marcado nas nossas memórias, vamos colocar todo mundo pra sambar e mostrar que o samba é nosso” garante o músico e compositor, Walmir Lima que ainda diz que a homenagem ao grande sambista baiano e idealizador do primeiro bloco de samba do Carnaval em Salvador é justa: “Foi ele quem nos ensinou a arte do samba, ele é nosso mestre, nossa inspiração. Fazer 70 anos de samba, não é para qualquer um, só para Rufino mesmo” diz Lima.

Um grande repertório foi montado para trazer alegria e fazer baianos e turistas sambarem ao som dos sucessos dos anos 70 como “Tempo É” “Ilha de Maré” e “Dindinha Lua”.

O show Casa de Bamba faz parte tema “Carnavais Negros” para o Carnaval do Pelourinho, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), que trará para a folia momesca atrações de ritmos marcados pela influência de matrizes africanas.

www.carnaxe.com.br