carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Mariella Santiago lança single do próximo disco em temporada no MAM
bastidores da folia


Os domingos do mês de janeiro serão tomados por muita arte em Salvador. A cantora Mariella Santiago lança o single ELLA, faixa homônima do seu novo disco, durante temporada de shows no Museu de Arte Moderna da Bahia. Os Encontros de Verão com Mariella & Convidados acontecem em três domingos de janeiro(13, 20 e 27/01) com convidados nas áreas de música, artes visuais e gastronomia. A faixa é uma das 14 do álbum homônimo, produzido por Mariella em parceria com o paulistano radicado na Bahia, Beto Neves, e fruto do Edital Conexão Vivo Bahia. O disco é mais uma produção do selo baiano Garimpo.

Nos shows, Mariella recebe grandes nomes da nossa música, entre eles: Chico César, Marcia Castro, Gabi Guedes (Rumpilezz), Mateus Aleluia, Galvão (Novos Baianos), Paulinho Boca de Cantor, Juliana Ribeiro, Laila Rosa, Rafael Pondé e Bemba Trio. A discotecagem fica por conta do Sistema Kalakuta, DJ Riffs e DJ Maira, na abertura e after hours do show. Além da presença de artistas consagrados, Mariella recebe novos talentos da terra como Lívia Matos, acordeonista, e a violinista e cantora Laila Rosa, que gravou a canção Água, de autoria de Mariella e Pascal Heranval no seu CD de estreia.

MARIELLA NO MAM traz a conexão entre diversas áreas da arte na figura de expoentes nas artes plásticas, vídeo-arte, literatura e gastronomia, propondo uma relação de intimidade entre planos sensoriais diferentes, nesta temporada que promete marcar com muita beleza o verão de Salvador. O convite para a realização do projeto no MAM partiu da artista plástica Stella Francesca Carozzo, então diretora do museu, que se sensibilizou com a proposta.

ARTE NA CIDADE
Salvador, anos 1990. Longe da atual política de editais no setor cultural, artistas de diversas áreas e estilos se mobilizavam para montar seus espetáculos e realizar obras cuja propulsão era o desejo de criar coisas novas. Nesse cenário Mariella e muitos artistas hoje reconhecidos internacionalmente despontaram no cenário artístico de Salvador, com trabalhos muitas vezes polêmicos e sempre experimentais. Entre eles Virgínia de Medeiros, Marcondes Dourado, Pascal Heranval, Beatriz Franco, Judite Pimentel, Rebeca Matta, Sandro Abade Pimentel, os fotógrafos Ricardo Prado e Hirosuke Kitamura, e o cartunista Caó Cruz. Artistas que sempre estiveram presentes como apreciadores e influenciadores da Música de Mariella. Ainda nas artes visuais conheceremos o trabalho da ilustradora Salamanda Gonçalves e do fotógrafo paulista Guilherme Kano. A temporada MNM (Mariella no MAM) tem esse espirito, congregar potências para celebrar a invenção, o espírito de vanguarda que rompeu as fronteiras da Bahia mas continua nutrido pela terra matriz. MNM é, na verdade, o um pretexto para o encontro, como a Arte sempre é.
GASTRONOMIA
Mariella apresenta um projeto catalizador, agregando o que Salvador tem de melhor também na gastronomia contemporânea. A cada show, quem for ao MAM degustará um menu especial, em sintonia com o tema da noite. Criações de chefs como Tereza Paim (Restaurante Casa de Tereza), Alício Charoth (Cozinha Nômade), eAndrea Gama (Visca Sabor & Arte) que aderiram à ideia, trazendo o que a nouvelle cuisine baiana tem de mais sofisticado.

CENOGRAFIA
A área externa do museu será tomada por projeções de vídeos com obras de artistas contemporâneos. Os domingos contarão ainda com a presença do coletivo de grafiteiros Musas, e dos Gigantes do Imaginário, imensos bonecos confeccionados pelo coletivo em workshop da curitibana Alessandra Flores. Paula Carneiro Dias assina, com Mariella Santiago, a direção artística do projeto. A realização é uma parceria da produtora Cínthia Pessoa Santiago com Mariella. Mariella assina a arte da página web e de toda a divulgação do projeto.

SERVIÇO : Mariella no MAM – Encontros de Verão com Mariella Santiago e Convidados
Dias 13, 20 e 27 (domingos) de janeiro de 2013
Horário: das 19 às 22h. No dia 27 de janeiro abertura excepcionalmente às 18h.
Local: MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão) - Salvador BA
Ingressos: R$16 (inteira) | R$8 (meia). À venda no local (abertura da bilheteria às 18h) e antecipado nas lojas Midialouca (Rua Fonte do Boi, 81, Rio Vermelho).

20.01 - DOM - 19h00 às 20h00 – Abertura com Sistema Kalakuta (coletivo de DJs) - Chef convidado: Andrea Gama (Visca Sabor & Arte)
20.01 - DOM - 20h00 às 21h30 - Show Mariella e Convidados: Chico César, Mateus Aleluia, Laila Rosa e Lívia Matos
20.01 - DOM - 21h30 After hours com Sistema Kalakuta18h às 19h30: Abertura com DJ Maira (16 Toneladas)
27.01 - DOM - 19h30 às 21h00 - Show Mariella e Convidados: Bemba trio, Juliana Ribeiro, Rafael Pondé e Gabi Guedes (percussionista da Rumpilezz)
27.01 - DOM - 21h00 - After hours com DJ Maira (16 Toneladas) Horário de abertura EXCEPCIONALMENTE às 18h.


Fonte : Secult BA (16/01/13 | 10H) - janeiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br