carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Natura Musical Bahia realiza oficinas no interior do estado
folia e diversidade
Criado em 2005, o Natura Musical tem por objetivo o apoio e difusão da música nacional



O programa de incentivo à produção musical da Bahia, Natura Musical Bahia 2013, divulga edital com inscrições abertas até o dia 19 de julho. Esse ano, a seleção irá contemplar projetos relacionados à pesquisa, preservação e difusão de nossos ativos musicais ou lançamento de novos trabalhos. Pelo segundo ano consecutivo, serão investidos R$ 1 milhão e, com o intuito de estimular a participação de artistas e produtores de todo o estado, serão realizadas três oficinas de orientação aos proponentes. A Secretaria de Cultura da Bahia participará dos encontros para esclarecer dúvidas quanto à tramitação dos projetos no Fazcultura, tendo em vista que a inscrição no Programa é requisito para participação no edital. A primeira oficina será em Juazeiro, na quinta-feira (11), às 19h, no Centro de Cultura João Gilberto. Feira de Santana sediará a segunda oficina na sexta-feira (12), às 18h30 no Centro de Cultura Amélio Amorim. O último encontro será em Vitória da Conquista, no sábado (13), às 14h30, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Criado em 2005, o Natura Musical tem por objetivo o apoio e difusão da música nacional patrocinando projetos culturais e iniciativas que valorizam a criatividade e excelência artística do cenário musical brasileiro. O programa já apoiou quase 200 projetos em todo o país. A partir de 2012, a Natura também passa a lançar editais estaduais contemplando Bahia, Minas Gerais e Pará.

O bloco Ilê Aiyê, a cantora Márcia Castro e o músico Russo Passapusso foram alguns dos selecionados na edição passada do projeto. O apoio é voltado para pessoas físicas ou jurídicas, produtores, promotores e instituições que desenvolvem atividades artísticas e culturais.

- JUAZEIRO/BA - dia 11/07/2013, às 19h, no Centro de Cultura João Gilberto;
- FEIRA DE SANTANA/BA - dia 12/07, às 18h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim;
- VITÓRIA DA CONQUISTA/BA - dia 13/07, às 14h30, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.


- http://www.naturamusical.com.br/


Fonte : Assessoria de Comunicação - SecultBA - julho 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br