carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Merendas de Dona Flor retorna neste mês com programação especial
pelourinho cultural



Depois do recesso junino, o projeto Merendas de Dona Flor volta a agitar as tardes de sábado no Centro Histórico de Salvador. A próxima edição do evento acontece no dia 27, a partir das 15h30, no Largo do Pelourinho. Promovido pela Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA), essa edição ganha alguns destaques especiais: além do aulão promovido pelo Senac, ensinando ao público a preparar um quitute baiano, e de uma banda de chorinho, o evento vai contar com um recital de poesia promovido pelo poeta José Inácio Vieira de Melo.

Na ocasião o alagoano radicado na Bahia lança o livro “Pedra Só”, além de promover o recital “Aboios e parábolas da Pedra Só”, onde declama poemas que passeiam por toda a sua obra. Ele lança também o CD de poemas “Pedra Só”, que reúne 16 poemas do livro homônimo, recitados pelo próprio autor.

SOBRE O PROJETO
Com o objetivo de incentivar a leitura da obra de Jorge Amado, os eventos são pequenas feiras gastronômicas que acontecem no Largo do Pelourinho, em frente à FCJA. Lá, diversas barracas vendem quitutes típicos da culinária baiana, presentes nos livros do escritor. Somado a isso, uma banda de chorinho se apresenta no palco armado à frente da Fundação, onde também acontece um aulão do Senac, ensinando ao público receitas de quitutes baianos.

Quando: 27 de julho 2013 - 15h30 às 19h
Onde: Largo do Pelourinho – Em frente à Fundação Casa de Jorge Amado - Salvador BA
Quanto: Gratuito
Produção: Fundação Casa de Jorge Amado e Baobá Produções Artísticas


Fonte : SECULT BA (24/07/13 | 15H07) - julho 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br