carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Programação de aniversário do Cine Teatro Solar Boa Vista é estendida até agosto
pelourinho cultural



Para quem achava que um mês de celebração era pouco, já pode comemorar porque a festa continua até agosto! Desde o dia 3 de julho, no Cine Teatro Solar Boa Vista, acontecem diversas atividades culturais em comemoração ao aniversário de 29 anos do espaço cultural. Dança, música, teatro, oficinas, show de talentos, exibição de filmes, além de uma semana de atividades em homenagem ao grupo de afoxé Badauê, que foi fundado no bairro do Engenho Velho de Brotas.

No dia 24 de julho, o Esperando o Badauê inicia as homenagens ao grupo com a caravana Solar, que leva o público do espaço cultural ao Pelourinho para curtir o “Sarau Bem Black” no Sankofa African Bar. Já no dia 26 a vez é do espetáculo de dança “Opaxorô” e no dia 27 tem teatro com “Sirê Obá”.

Entre os dias 5 e 10 de agosto, o SOLAR Pra Te Lembrar do Badauê celebra o afoxé, que completou 35 anos em maio desse ano. Um cortejo percussivo pelas ruas do Engenho Velho de Brotas, refazendo o caminho percorrido pelo grupo está programado, além de um show com a participação de antigos integrantes do afoxé. O seminário “Afoxé e outras Africanidades” também faz parte da comemoração, que conta ainda com oficinas sobre elementos da cultura negra.

SERVIÇO : Julho + SOLAR – Pra te Lembrar do Badauê
QUANDO : 03 de julho a 10 de agosto 2013
ONDE : Cine Teatro Solar Boa Vista – Parque Boa Vista de Brotas, Engenho Velho de Brotas – Salvador – Bahia
MAIS INFORMAÇÕES : (71) 3116-2000


Fonte : SECULT BA (23/07/13 | 16H07) - julho 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br