carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Morre maestro e carnavalesco Reginaldo Xangô aos 62 anos
despedidas na folia



O músico, carnavalesco e maestro Reginaldo Alves, da Orquestra de Xangô, morreu aos 62 anos, vítima de enfarto na noite desta segunda-feira, dia 03 de junho.

O maestro popularizou a música de orquestra relembrando antigos carnavais.O artista, músico e também educador participou por diversas vezes da Lavagem da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e também de importantes festas populares da cidade, como Lavagem do Bonfim e Dois de Julho, promovendo a arte de matriz africana aos quatro cantos da capital baiana. Além disso, o músico fez do Baile Vermelho e Branco e do Bacalhau da Velha Guarda, uma das mais belas festas da cidade, contribuindo assim para o fortalecimento das orquestras de baile.

O sepultamento foi realizado na tarde da terça-feira, às 16h30 no Cemitério Campo Santo, Federação, em Salvador/BA.

O Conselho do Carnaval (Comcar) emitiu nota de pesar : "O Carnaval de Salvador e todas as festas populares da cidade amanhecem mais tristes com o falecimento do maestro e carnavalesco Reginaldo de Xangô. Com sua orquestra, levou alegria a milhares de foliões por mais de 40 anos, relembrando os antigos carnavais em todos os cantos da cidade. Foi um mestre, um ilustre artista, músico e educador, difundindo a arte de matriz africana a todos que tiveram um dia a oportunidade de ouvi-lo. Perdemos um amigo, nossos sentimentos a todos da família”.


Fonte : - junho 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br