carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


MAM-BA – Outras Sonoridades
diversidade e cultura
Outras sonoridades da música baiana ganham shows gratuitos na Copa das Confederações



Projeto reúne diversas atrações se revezando em sete shows realizados na área externa do MAM-BA; estreia será no dia 16/06, com Samba Chula de São Braz e Dão & Caravanablack
Os novos timbres e ritmos que vêm dando fôlego extra à cena musical baiana nos últimos tempos ganha, durante a Copa das Confederações 2013, uma vitrine com força para potencializar – e muito – a experiência de quem vier a Salvador para os jogos que acontecerão na Arena Fonte Nova. O projeto MAM-BA – Outras Sonoridades reunirá bandas e artistas do porte de BaianaSystem, Lazzo Matumbi e Marcia Castro, em shows gratuitos realizados no últimos três domingos do mês de junho, na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia. O evento faz parte da programação do projeto CULTURA EM CAMPO, assinado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), e será realizado pela Funceb com produção da Huol Criações – que continuará, no mesmo local, com as sessões musicais de sábado da JAM no MAM.
Serão, ao todo, dez atrações se revezando em seis shows, onde um DJ convidado sempre abrirá as programações musicais, que incluem apresentações de Samba Chula de São Braz e Dão & A Caravana Black (16/06, às 18h), OQuadro, Os Nelsons e BaianaSystem (23/06, às 18h), e Lazzo Matumbi e Márcia Castro (30/06, às 15h). Os DJs (Roger N Roll, nos dias 16 e 30/06, e Mauro Telefunksoul, no dia 23/06) voltam a tocar no intervalo entre as bandas convidadas de cada noite. Todos os shows são gratuitos e o público poderá retirar seu ingresso no próprio dia da apresentação, na bilheteria do MAM-BA.

TRADIÇÃO
O show da noite de estreia do MAM-BA – Outras Sonoridades ficará a cargo do Samba Chula de São Braz, que representa a tradição oral do samba de roda da Bahia. Criado oficialmente em 1995, o grupo é liderado por Fernando de Santana e tem como integrantes os cantadores João do Boi e Alumínio. Juntos, apresentam uma variação das cantigas de samba que aborda de forma poética temas do cotidiano, sempre a partir de ritmos de origem africana, dentro das raízes profundas da região do Recôncavo baiano. O primeiro CD do Samba Chula de São Braz, intitulado “Quando Dou Minha Risada Há, Há…”, foi lançado em 2009 e contemplado pelo Prêmio Pixinguinha 2008, promovido pela Fundação Nacional das Artes (FUNARTE).
Após a performance do DJ Roger N Roll no intervalo entre os dois shows da noite, será a vez de Dão e sua banda Caravanablack subirem ao palco montado ao lado do mar, com vista para a Baía de Todos os Santos. Juntos, mostrarão a mistura de samba, funk, soul, pop, raggae e rock que vem lhes garantindo diversas apresentações na Bahia e no exterior nos últimos anos. O primeiro CD de Dão, “Para Embelezar a Noite”, lançado em abril 2009, é formado por músicas que refletem as experiências e principais influências musicais do artista – e que serão mostradas na noite do dia 16 de junho.

PROJETO MAM-BA – Outras Sonoridades
O projeto faz parte de uma ampla programação que a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) prepara durante a Copa das Confederações 2013. A programação envolve 22 espaços culturais da capital e centros de cultura do interior, somando mais de 120 eventos dentro do projeto CULTURA EM CAMPO. O primeiro confronto da Copa das Confederações que acontece em Salvador é entre Nigéria x Uruguai, no próximo dia 20/06. Já no dia 22/06, é a esperada partida entre Brasil e Itália. E, por último, no dia 30/06, acontecerá a disputa do terceiro lugar. A programação completa do CULTURA EM CAMPO pode ser conferida aqui.

SERVIÇO : MAM-BA – Outras Sonoridades
QUANDO : Dias 16, 23 e 30 de junho de 2013.
ONDE : SALVADOR/BA - Área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão – Tel.: 71. 3117-6139)
QUANTO : Gratuito, com distribuição a partir das __h na bilheteria do MAM-BA, no dia das apresentações. Distribuição restrita a 01 ingresso por pessoa.

à partir das 18 horas
16.06 – DOM - DJ Roger N Roll
16.06 – DOM – Samba Chula de São Braz
16.06 – DOM - Dão & Caravanablack
23.06 – DOM - DJ Mauro Telefunksoul
23.06 – DOM – OQuadro
23.06 – DOM – Os Nelsons
23.06 – DOM – Baiana System
30.06 – DOM - 15 h DJ Roger N Roll
30.06 – DOM - Lazzo Matumbi
30.06 – DOM - Marcia Castro


Fonte : SECULT BA (10/06/13 | 12H06) - junho 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br