carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Margareth Menezes canta Para Gil e Caetano em Salvador
bastidores da folia
Com participação de Alexandre Leão



Salvador é a próxima cidade a receber a turnê Margareth Menezes Para Gil e Caetano. O show-homenagem, mais intimista e inteiramente dedicado aos ícones da música brasileira Gilberto Gil e Caetano Veloso, acontece no dia 24 de maio (sexta-feira), no Teatro Sesc Casa do Comércio, às 21h. O espetáculo já passou por palcos do Rio de Janeiro, Niterói, Fortaleza e Aracaju e foi elogiado pela crítica carioca. Essa é a segunda vez que o show é apresentado na capital baiana, porém a primeira como parte da turnê e para grande público. Em outubro do ano passado, a estreia do show em Salvador teve ingressos limitados e esgotados no primeiro dia de vendas. No repertório, canções de Gilberto Gil e Caetano Veloso são revisitadas pela voz e interpretação de Margareth Menezes e se entrelaçam sob um clima eletroacústico. Além dela, o show conta com participação especial do cantor e compositor Alexandre Leão e dos músicos Théo Silva, na guitarra, e percussões de Gutto Messias e Daniela Penna.

SERVIÇO: 24 de maio 2013 - SEX - 21h
ONDE : Cine Teatro SESC Casa do Comércio - Av. Tancredo Neves, 1109 - Salvador BA
QUANTO : R$ 60 (inteira); R$ 30 (meia)
VENDAS : no local, a partir do dia 7/05
DURAÇÃO : 90 minutos
CAPACIDADE : 552 pessoas
REALIZAÇÃO : Estrela do Mar Produções
MAIS INFORMAÇÕES : (71) 3273-8543

COMENTÁRIOS DA FOLIA
Margareth Menezes apresenta ‘Para Gil e Caetano’ com casa lotada e público empolgado em Salvador Depois de Rio de Janeiro, Petrópolis, Fortaleza e Aracaju, foi a vez de Salvador receber o show da turnê Margareth Menezes Para Gil e Caetano. Em apresentação única, com ingressos esgotados, no Cine Teatro Sesc Casa do Comércio, na noite de ontem (24 de maio), a artista mergulhou no vasto repertório de Gilberto Gil e Caetano Veloso e, mostrando uma vertente diferente da estética afropop a que o público está acostumado, apresentou uma seleção de 22 músicas desses dos dois cantores e compositores, além de duas canções assinadas por Alexandre Leão, que fez participação especial no show-homenagem. Na platéia, além do público de mais de 500 pessoas, que lotou o teatro, nomes importantes do cenário cultural baiano como Flora Gil, Mariene de Castro, Ju Moraes e Jackson Costa.
Plateia lotou o teatro. Em espetáculo bastante intimista, Margareth Menezes abriu o show com ‘Refazenda’, e seguiu com canções como ‘Tempo Rei’, ‘Como 2 e 2’, ‘Alguém Cantando’, ‘Um índio’ entre outras. Descontraída, Margareth interagiu e sorriu com o público, que em boa parte das canções cantou junto e acompanhou com palmas. Em ‘Purificar o Subaé’, de Caetano Veloso, houve até quem esquecesse a formalidade do teatro e levantasse das poltronas para sambar. Em muitos momentos, entre uma música e outra, a artista falou sobre a sua relação com Gilberto Gil e Caetano. Além da voz poderosa e da interpretação de Margareth, que por vezes assumia também o violão, as canções foram acompanhadas por um mix eletroacústico que mesclava voz e violão de Alexandre Leão, guitarra de Théo Silva e as percussões de Gutto Messias e Daniela Penna. Ao cantar ‘Buda Nagô’, canção de Gilberto Gil, Margareth homenageou Dorival Caymmi, que terá seu centenário celebrado em 2014. Os próximos shows da turnê Margareth Menezes 'Para Gil e Caetano' acontecem em Recife e Juazeiro.
Flora Gil prestigiou o espetáculo Mariene de Castro, Jackson Costa e Ju Moraes também cumprimentaram Margareth Menezes

 




Fonte e Comentários : Margareth Menezes - maio 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br