carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


TCA recebe shows de Ilê, Margareth e artistas internacionais este fim de semana
bastidores da folia
Shows acontecem na Sala Principal do TCA, às 20h, e integram o II Encontro das Culturas Negras



Para dar continuidade às comemorações e celebrações no mês da consciência negra, o II Encontro das Culturas Negras, uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), oferece ao público baiano mais dois grandes shows no Teatro Castro Alves. Neste sábado (23), às 20h, o Ilê Aiyê realiza um show para celebrar seus 40 anos de história, usando a música como forma de afirmação e resistência. Os ingressos para esta apresentação custam R$ 20 e R$ 10. Já no domingo (24), também às 20h, a cantora baiana Margareth Menezes divide o palco com o artista angolano Felipe Mukenga e o grupo jazzístico americano Hot 8 Brass Band, diretamente de Nova Orleans. Esta apresentação é gratuita e os ingressos podem ser retirados partir do meio-dia desta sexta (22), na bilheteria do TCA ou nos SAC´s Barra e Iguatemi.

No ano de celebração de quatro décadas de residência, o Ilê traz para o projeto da Secretaria de Cultura o show Novembro Azeviche – 40 Anos do Ilê Aiyê, sob o comando daBand’Aiyê e repleto de participações especiais. O evento acontece num mês de importância singular no calendário pedagógico-cultural do Ilê por celebrar fatos históricos marcantes para o negro no Brasil e na África. No dia seguinte, é a hora de uma apresentação que reúne, no mesmo palco, artistas de três continentes distintos. A baiana Margareth Menezesfaz as honras da casa e aposta no seu movimento “Afropop Brasileiro”. Representando a música africana, o cantor e compositor angolano Filipe Mukenga, artista que tem uma estreita relação com a música brasileira. Para completar a noite, diretamente de New Orleans, berço do jazz, a banda de metais Hot 8 Brass Band promove uma mistura de jazz, hip-hop e funk numa apresentação eletrizante.

SERVIÇO: II ENCONTRO DAS CULTURAS NEGRAS NO TCA
QUANDO : 23 e 24 de novembro 2013 - 20H
ONDE : Sala Principal do TCA - Salvador BA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
23.11 - SAB - Ilê Aiyê (celebrando 40 anos)
24.11 - DOM - Margareth Menezes
24.11 - DOM - Felipe Mukenga 24.11 - DOM - Hot 8 Brass Band

QUANTO : Entrada Gratuíta
*Retirada dos ingressos na bilheteria do TCA a partir de sexta-feira (22 de novembro). A distribuição tem início ao meio-dia e será obrigatório informar o número do CPF no ato da troca. Há um limite de dois ingressos por pessoa.


Fonte : SECULT BA ( 22/11/13 | 14H11) - novembro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br