carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


A estréia do Chiclete com Banana em sua nova fase
bastidores da folia



A banda Chiclete com Banana está de malas prontas para a sua primeira apresentação, após o carnaval. Nesta sexta, dia 04 de abril, a cidade de Ribeirão Preto (São Paulo) será contemplada com a estreia do cantor Rafa Chaves e do novo guitarrista, que junto com Wado Marques, Lelo Lobão, Walter Cruz e Deny prometem levar muita alegria para os Chicleteiros, no Carnabeirão. O Carnabeirão é um carnaval fora de época que já existe há 18 anos e atrai foliões de todo o Brasil. Mais uma vez o Chiclete estará animando a festa tocando para o Bloco Nana Banana. Já no dia 06 de abril, a Banda segue para Limoeiro-PE e participa da festa de aniversário da cidade. Chicleteiros da região já se mobilizam para cantarem os parabéns, junto com o Chiclete.

CURIOSIDADE
Lelo Lobão, está comemorando 13 anos como contrabaixista do Chiclete com Banana. O primeiro show que ele tocou com o grupo foi justamente no Carnabeirão, em Ribeirão Preto. Coincidência ou não será o mesmo local e a mesma festa em que Rafa Chaves, o novo Cantor da banda, fará sua estreia. A energia da cidade foi positiva para Lelo Lobão e provavelmente será positiva para Rafa Chaves.

 

SOBRE O CHICLETE
Entra ano e sai ano e o Chiclete com Banana desponta no cenário artístico nacional com músicas que costumeiramente viram hits ou com suas grandes apresentações pelo Brasil e por que não dizer pelo mundo afora. Tudo isso testemunhado por uma legião de fãs, carinhosamente chamados de Chicleteiros, que se aglomeram como uma seita religiosa para seguirem a trajetória da Banda. Na vida as mudanças às vezes tornam-se necessárias para revigorar a energia, estimular a evolução e sacramentar a continuidade, portanto, para o Chiclete com Banana não poderia ser diferente. Neste início de ano acontece esta mudança, a saída de Bell Marques e a entrada de Rafa Chaves, cantor, guitarrista, compositor e Chicleteiro, que se junta a Wado Marques, Lelo Lobão, Deny e Walter Cruz para juntos conduzirem a levada Chicleteira.
VIDA QUE SEGUE é a primeira música desta nova fase do Chiclete com Banana e sua letra já diz exatamente o que eles querem: “Ô de casa salve salve, dá licença pra chegar” uma maneira que os compositores Jorge Zarath, Rafa Chaves, Topera e Rafael Katatau encontraram para abrir um diálogo com os Chicleteiros, que poderão observar as inovações sonoras do arranjo onde se destaca uma introdução arrojada e empolgante.
Logo após o carnaval a banda colocará o pé na estrada e começará sua turnê que levará o mesmo nome da música, “Vida que Segue”, passando por diversas cidades Brasileiras e mostrando um trabalho inovador com a mesma pegada e garra do Chiclete com Banana, conhecida por todos.

PROJETOS:
1. Já em andamento a gravação do CD que será composto por músicas inéditas e regravações de músicas do Chiclete, como Flor da Manhã, Chamego, Amar é Bom dentre outras que serão a base para a gravação do novo DVD.
2. No final do Ano passado os atuais integrantes do Chiclete, Wado, Lelo, Rafa, Walter e Deny criaram o Grupo de ação Social “BEM ME QUER”, que tem como objetivo ajudar instituições necessitadas. Já foram realizadas algumas ações e o projeto para o ano que se inicia é incrementar o crescimento dessas ações sociais para que um maior número de instituições sejam beneficiadas, inclusive em outros estados.
3. A Banda Chiclete com Banana foi convidada para se apresentar na Alemanha no mês de Julho. O convite foi realizado pelo mesmo agente que já levou a banda para outras excursões pela Europa. É mais um projeto nesta nova fase da Banda, retomar as apresentações fora do Brasil.

Agora eles seguem em frente, pelo Brasil e pelos cantos do mundo, marcando uma nova era e buscando um novo tempo cravando sua música nos corações dos Chicleteiros para que a alegria seja a única dona da festa.

“ VIDA QUE SEGUE ”


Fonte : Chiclete com Banana - abril 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br