carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Carnaval nos bairros tem baile infantil e mistura de ritmos
bastidores da folia



O Carnaval de Salvador não se resume aos circuitos oficiais. Há espaço para todos os estilos e todas as idades. Pensando nisso, a Prefeitura de Salvador amplia ainda mais a diversidade de manifestações culturais da maior festa de rua do planeta, oferecendo atrações musicais e baile infantil nos bairros. A programação, que tem nomes como Araketu, Baiana System, Ju Moraes, Adão Negro, Paulinho Boca, Gerônimo, Pepeu Gomes, Ilê Ayê, Mr. Armengue, Jota Velos e Amanda Santiago, acontece em Cajazeiras, Itapuã, Boca do Rio, Liberdade, Plataforma e Periperi, de sábado (1º) a terça-feira (4).
Além de uma programação diversificada para os adultos que moram nessas localidades, que terão possibilidade de curtir a festa sem precisar se deslocar até o Centro, este ano a inovação vai ficar por conta dos bailes infantis, comandados por Carla Perez, Bailinho de Quinta e Fred Dantas, a partir das 17h.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, é fundamental que a Prefeitura atue oferecendo opções aos foliões que preferem curtir perto de casa e com a família. Bellintani destacou ainda que a diversidade de estilos musicais é uma das marcas do Carnaval e está sendo reforçada na programação dos bairros. “A nossa intenção é levar boas atrações aos diversos bairros para que cada um possa escolher onde vai brincar o carnaval”, finalizou.
Também está a cargo da Prefeitura a montagem dos palcos, a sonorização, iluminação cênica, instalação de equipamentos de apoio como sanitários químicos e do reforço da iluminação pública, com instalação de gambiarras e holofotes. Veja abaixo a localização dos palcos.

Carnaval nos bairros:
- Liberdade - Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado)
- Cajazeiras X - Campo da Pronaica (depois da Fundação Bradesco)
- Periperi - Praça da Revolução
- Plataforma – Praça São Braz
- Boca do Rio – Praça de Esportes da Orla
- Itapuã – Praça Dorival Caymmi (em frente à Igreja de N. S. de Itapuã)


Fonte : AGECOM BA - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br