carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL 2014



  QUANDO : 01 de março 2014 - SAB - 18h
  O QUE: É DOCE CANTAR CAYMMI
  QUEM : Claudia Cunha, Jussara Silveira e Sandra Simões
  ONDE : Circuito Batatinha (Largo do Pelourinho)
  QUANTO : gratuíto

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Secult BA (27/02/14 | 23H02 )

Claudia Cunha, Jussara Silveira e Sandra Simões juntas no show
“É DOCE CANTAR CAYMMI”
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


É DOCE CANTAR CAYMMI reúne três belas e conhecidas vozes femininas, Claudia Cunha, Jussara Silveira e Sandra Simões, numa homenagem ao centenário de um dos maiores compositores brasileiros, o baianíssimo Dorival Caymmi. O espetáculo, que tem direção musical de Luciano Salvador Bahia, leva ao Largo do Pelourinho um repertório de canções consagradas revelando um Dorival que nasceu e se criou no samba e suas ricas vertentes, e celebra o feminino em personagens fortes e que se tornaram emblemáticas no imaginário popular. A seleção final do roteiro incluiu também canções que já faziam parte do repertório individual das artistas, a exemplo, de “Lá vem a baiana” (Jussara Silveira), “Modinha para Gabriela” (Claudia Cunha) e “O samba da minha terra” (Sandra Simões).

“È doce cantar Caymmi” celebra tanto a musicalidade desse grande compositor quanto o encontro inédito das três intérpretes. Elas já tinham se encontrado antes em projetos diferentes além de cantarem Caymmi ao longo de suas trajetórias: em 12 de janeiro de 2014, Claudia Cunha e Jussara Silveira junto com Saulo Fernandes, Luiz Caldas, Aloísio Menezes e OSBA se apresentaram no Parque da Cidade para 10.000 pessoas abrindo as comemorações do centenário; Jussara gravou seu segundo e belo disco “Canções de Caymmi” (1998); Claudia, que venceu o Troféu Caymmi de Melhor Cantora em 2005 cantou ao lado de Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gerônimo, Lazzo e outros no evento de relançamento do Troféu em 2013; e Sandra Simões recebeu Jussara Silveira como convidada no projeto Samba da Igreja.

O show foi contemplado no Edital do Carnaval da SECULT 2014, que este ano homenageia os 40 anos do Ilê Ayê e os 100 anos de nascimento de Dorival Caymmi. Jussara Silveira, que reside no Rio de Janeiro e veio especialmente pra essa apresentação afirma: “Sempre passei o carnaval em SSA como foliã. Então participar do carnaval ao lado de Claudia e Sandra, com músicos incríveis e a direção musical talentosa de Luciano Bahia é uma alegria enorme. Como tudo em Caymmi, será um encontro amoroso”.

www.carnaxe.com.br