carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL DE SALVADOR 2014


Portal Carnaval

volta | contato

Margareth Menezes faz homenagem aos 100 anos de Caymmi e 40 anos dos blocos afros
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


O Brasil cantado nas imagens musicais de Dorival Caymmi tem as mesmas cores daquele entoado pelos tambores e versos dos blocos afros. Na essência de ambos, letras e melodias que retratam o cotidiano e as tradições do povo. Inspirada por esse universo, a cantora e compositora baiana Margareth Menezes celebra em seu bloco – Cordão Cultural AfroPop – o centenário de Dorival Caymmi e os 40 anos dos blocos afros. As homenagens, que vêm desde os ensaios de verão e se estendem até o Carnaval, estão desde a inspiração da artista para montar o repertório até o figurino que usará nos dois dias de folia. Como novidade, Margareth traz a nova música ‘Minha Cidade’*, lançada especialmente para Carnaval 2014. Assinada por Samir, Rubem Tavares e Fabinho O' Brian, a música ganhou um toque especial da artista e teve seu lançamento online no dia 20 de fevereiro, nas redes sociais da de Margareth Menezes.

“Como baiana que sou, nativa e totalmente identificada com esse universo de Caymmi, encantada pela sua forma poética de compor e cantar, me sinto no dever de homenageá-lo. Igualmente importante para mim foi ter conhecido o trabalho dos blocos afros e poder fazer parte dessa história. É fundamental celebrarmos os 40 anos de Ilê, os 35 anos de Olodum e de todos os outros blocos. O trabalho desenvolvido por essas sociedades civis vai muito além da simples questão de criar um ritmo para sair no carnaval. A mensagem primordial está em um trabalho de visão social e política”, afirma Margareth Menezes sobre seus homenageados.

O bloco Cordão Cultural AfroPop desfila com Margareth Menezes neste domingo de carnaval, no circuito Barra-Ondina. recebendo convidados especiais: cantores Sido, do Malê DeBalê e Marcos Lessa (The Voice Brasil).


  QUANDO : 02 de março 2014 - DOM - 21H30
  O QUE: Bloco Cordão Cultural AfroPop
  QUEM : Margareth Menezes
  ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina) - Salvador BA

Fonte : Margareth Menezes
Foto : Roberto Abreu/Agecom

www.carnaxe.com.br