carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL DE SALVADOR 2014


Portal Carnaval

volta | contato


Fonte : Secult BA








O Microtrio ficou gigante com Peu Meurray
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


Nas ruas do Pelourinho, a rural que é usada para recolher material reciclável tornou-se um carrinho sonoro repleto de instrumentos percussivos; os pneus que fazem os veículos andarem viraram tambores. Foi assim durante a apresentação de Peu Meurray e o microtrio BabySauro que fizeram a alegria dos foliões no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, no inicio da noite deste domingo (02/03). Conhecido mundialmente por aliar musicalidade com a mensagem de consciência ambiental, Meurray estava acompanhado do “Coletivo Gente Boa se Atrai na Rural Musical”, composta por uma equipe de 15 artistas, dentre eles músicos percussivos, DJ, guitarristas, colaboradores da reciclagem, artistas plásticos e grafiteiros. No repertório, uma seleção repleta de marchinhas, afoxés, frevos e clássicos da música popular brasileira. “É a sensibilidade misturada com a sustentabilidade”, garante Peu.

O artista que já foi regravado por nomes de peso da música popular brasileira, como Seu Jorge, Ivete, Bebel Gilberto e Davi Moraes, Preta Gil ficou entusiasmado com a animação do público. “É uma maravilha a licença poética que o Pêlo nos dá. Me sinto muito feliz, a gente desce do trio e faz do minitrio um trio gigante”. Os foliões olhavam surpresos para a novidade. O clima era de muita alegria. “É muita criatividade. Só tinha visto pneu cantar quando o carro acelera”, brinca a paulista Flávia Andrade, que veio pela segunda vez aproveitar o carnaval de Salvador.

Para aqueles que querem um bis e para os que ficaram curiosos para conhecer o som de Peu Meurray, o artista volta a se apresentar na terça-feira (04) no Campo Grande.


  QUANDO : 02 de março 2014 - DOM
  O QUE: Mini trio
  QUEM : Peu Meurray
  ONDE : Circuito Batatinha (Pelourinho) - Salvador BA

www.carnaxe.com.br