carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Projeto "Pérolas Mistas – O Afródromo Pré-Avenida"
bastidores da folia
Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural contribui para a diversidade da programação cultural no verão



O Projeto "Pérolas Mistas – O Afródromo Pré-Avenida" apresenta o concerto Pérolas Mistas, um espetáculo cênico-musical onde a música de terreiro, a percussão e grande elenco de artistas, como Carlinhos Brown, Lazzo, Quésia Luz e Orquestra de Câmara de Salvador, entre outros, apresentam reverência à música ancestral afro-baiana. O evento aconteceu no Museu du Ritmo, no dia 31 de janeiro e acontecerá dias 07, 14 e 21 de fevereiro. Ingressos: Pista R$ 80 / R$ 40

Pode ser Samba, Axé, Jazz, Reggae, Rock, Afoxé, MPB, ou música misturada com teatro. O verão de Salvador sempre tem uma agenda diversa que contempla todos os gostos. Este ano, as opções ficam ainda mais atraentes com as programações oferecidas pelos projetos patrocinados via Fazcultura, como o Pérolas Mistas, o Projeto Música no Parque, o JAM no MAM, a 2ª Edição dos Ensaios de Verão com Luiz Caldas e o Verão Coca-Cola. Uma parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (SEFAZ) permite que essas atividades culturais sejam financiadas por empresas por meio da renúncia fiscal, o que contribui para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, possibilitando às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas. “O Fazcultura tem contribuído para ampliar a diversidade da programação cultural do verão, apoiando deste atrações tradicionais a novos artistas, proporcionando também alguns encontros importantes, como no JAM no MAM e no Pérolas Mistas. Com isso, o Programa reforça a vocação cultural da Bahia, inclusive no aspecto econômico, já que estes eventos têm capacidade de criar diversos empregos diretos e indiretos”, comenta o superintendente de Promoção Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Carlos Paiva.

A parceria entre a SecultBA e a SEFAZ é desenvolvida desde 1996 e possibilita que empresas financiem a atividade cultural por meio da concessão de benefício fiscal. Assim, através do Programa Fazcultura, é possível financiar o projeto cultural mediante abatimento de 5% a 10% do ICMS a recolher, no limite de até 80% do seu valor total. Para receber o abatimento, é necessário que a empresa patrocinadora contribua com recursos próprios equivalentes a, no mínimo, 20% dos recursos totais transferidos ao projeto. O mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, Credifácil Bahia (em parceria com a Desenbahia), além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro.


Fonte : Secult BA (05/02/14 | 15H02) - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br