carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Ensaios do Olodum aos domingos e as terças
bastidores da folia
O mais esperado ensaio do verão baiano vai agitar as terças do Pelourinho



Se depender do Olodum, o ano de 2014 vai começar ao som do contagiante samba-reggae. A famosa Terça do Olodum inicia a partir do próximo dia 07 de janeiro, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento que é um dos mais esperados do verão de Salvador acontecerá sempre a partir das 20 horas e receberá ao longo das semanas, convidados ilustres da música baiana.
Em 2014, o Olodum comemora 25 anos destes encontros e 35 de existência, onde o grupo se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira por todo o mundo, promovendo um trabalho social voltado para as camadas mais necessitadas da capital baiana, além de estimular o comprometimento cultural do povo baiano e de milhares de pessoas em diversos países. Os ensaios que complementam a agenda da banda no verão 2013/2014, serão mais uma oportunidade do grupo apresentar ao público o repertório que está sendo preparado para o Carnaval 2014. O Olodum levará para a folia momesca de 2014 uma homenagem ao país africano de Gana, o tema ‘Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asentweaa’.
A Terça da Benção como também é conhecida por baianos e turistas também serão realizadas nos dias 14 e 21 de janeiro, para que ninguém deixe de conferir as batidas mundialmente conhecidas dos tambores do Olodum, além das suas músicas de linguagem latina e, claro, o samba-reggae.
Já aos domingos o Bloco Afro Olodum faz um novo ensaio, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador, à partir 15h. Os ingressos custam R$ 30. No Largo Pedro Archanjo, às 16h, se destaca todo o samba e tradição do ensaio do Bloco Amor e Paixão. A entrada é franca.

 


TERÇAS DO OLODUM
QUANDO : 04, 11, 18, 18 e 25 de fevereiro 2014 - TER - 20h
07, 14, 21 e 28 de janeiro 2014 - TER - 20h

ONDE : Praça Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : R$ 50,00

CLASSIFICAÇÃO : 18 anos
VENDAS : Casa do Olodum OLODUM CONVIDA :
11.02 - Ivete Sangalo + Saulo Fernandes + Pablo
21.01 - Filhos de Jorge (Dan) + Armandinho + Gilmelândia
14.01 - Tuca Fernandes + Araketu (Tatau)
07.01 - Margareth Menezes + Ana (Mametto) + M.Victor (Psirico)
ENSAIO DO OLODUM - DOMINGOS
QUANDO : 01, 09, 16 e 23 de fevereiro 2014 - DOM - 15h
05, 12, 19 e 26 de janeiro 2014 - DOM - 15h

ONDE :Largo Tereza Batista, Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : grátis


COMENTÁRIOS DA FOLIA
07.01 - Olodum inicia ensaios 2014 em grande estilo
A temporada dos Ensaios do Olodum, que está completando 25 anos de sucesso, começou com os ingressos esgotados na noite desta terça-feira, 07 de janeiro. O evento realizado na Praça Tereza Batista, Centro Histórico de Salvador, atraiu uma multidão de baianos e turistas que deram um tom ainda mais especial à festa. Nesta primeira edição de 2014, o grupo percussivo recebeu como convidados as estrelas Ana Mametto, Magareth Menezes e a banda Psirico liderada pelo cantor Márcio Victor. A cantora Ana Mametto foi a primeira a agitar o público. Logo depois foi à vez do pagode ganhar o cenário com a turma do Psirico. Márcio Victor mostrou todo seu swingue e fez todo mundo dançar seu novo hit intitulado “Lepo Lepo”. A ultima atração da noite foi a cantora Margareth Menezes. A estrela colocou o público para sair do chão com seus grandes sucessos a exemplos de “Faraó”, “Elegibô” e “Toté de Maiangá”.


Fonte : Olodum / Laboratório da Noticia - janeiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br