carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


FestNegões 2014, Festival de Música do Bloco Afro Os Negões
bastidores da folia
Bloco afro Os Negões realiza festival para escolha da música do carnaval 2014



As músicas que vão embalar o desfile de um dos mais tradicionais blocos do carnaval de Salvador serão escolhidas na próxima sexta-feira, 24, durante o FestNegões, promovido pelo bloco afro Os Negões. Esta será a nona edição do festival que reunirá compositores, músicos e o público numa grande celebração à musicalidade afro-brasileira. O FestNegões acontece na Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, a partir das 20h, com entrada franca.

Durante o evento, os compositores apresentarão suas canções para o público e jurados presentes, concorrendo nas categorias Poesia e Tema, que reúne as músicas compostas a partir do tema divulgado pelo bloco para o próximo carnaval: “Salvador, Terra de Orixá, Inkisse, Vodum e Encantados”. O FestNegões será animado pela banda e ala de canto do bloco Os Negões, que recebem convidados especiais. Os interessados em concorrer podem inscrever suas canções até quinta-feira, 23/01, na sede do bloco, localizada no Largo Monte Belém, Avenida Vasco da Gama, nº 400 – 1º andar.

Completando 32 carnavais, o bloco afro Os Negões esquenta os tambores e divulga suas novas músicas em ensaios no Pelourinho e no Largo Monte Belém, na Vasco da Gama, trazendo convidados especiais. As atividades pré-carnavalescas do bloco Os Negões contam com o patrocínio da Petrobras. Acompanhe a agenda de ensaios, além de fotos e vídeos no link http://migre.me/huDbu da página do bloco no Facebook.

HISTÓRIA
Em meio ao crescimento da participação dos negros no carnaval, por meio de blocos afro e afoxés, surgiu em 1982 uma entidade carnavalesca que tinha como particularidade a altura de seus fundadores (1,80m) e a determinação de que todos aqueles que saíssem no bloco também tivessem a mesma altura. O tempo passou e a regra de participação não existe mais. Hoje, o que prevalece no bloco é a alegria, musicalidade consciência étnico-racial e o papel social que a Associação Cultural Os Negões desempenha nestas mais de três décadas de história.

SERVIÇO : FestNegões – Festival de Música do Bloco Afro Os Negões
QUANDO : 24 de janeiro 2014 - SEX- 20h
ONDE : Largo Pedro Archanjo – Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : Entrada Gratuita
MAIS INFORMAÇÕES : (71) 3261-1725 / 3261 0039


Fonte : - janeiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br