carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Ninha anima Largo das Baianas na 1ª edição do Boca de Brasa
bastidores da folia
O cantor é atração do Boca de Brasa realizado no Nordeste de Amaralina



As aulas da primeira edição do Boca de Brasa 2014, que acontecem na Escola Zulmira Torres, em Nordeste de Amaralina, desde quarta-feira, dia 04 de junho, estão a todo vapor. A apresentação de resultados das oficinas nas áreas de teatro, música e dança está marcada para o próximo domingo (08), quando vai receber um convidado especial. O cantor Ninha coroa o projeto e se apresenta no Largo das Baianas (Amaralina), juntamente com a banda Trem de Pouso.

Além do convidado, artistas locais do bairro e os alunos das oficinas realizadas ao longo da semana também se apresentarão no caminhão-palco, que conta com estrutura completa, a exemplo de iluminação, camarim, sonorização adequada e equipe técnica.

Alunos das oficinas de Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos, Teatro de Rua, Audiovisual, Oficina Criativa de Música, Dança de Rua e Dj - Hip Hop mostrarão ao público local tudo que aprenderam durante a semana.

O Boca de Brasa é uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Durante os meses de junho e setembro, diferentes bairros da capital baiana receberão o projeto, que será realizado em escolas e espaços culturais de cada localidade.

Conhecido artisticamente como “NINHA, o Gogó de Ouro da Bahia”, marca a musicalidade nacional, com a sua irreverência e criatividade. Inicia sua carreira ainda adolescente, participando do grupo de samba junino (Samba Leva Eu), no bairro do Engenho Velho de Brotas. Atuou por 15 anos na Timbalada, se apresentando em todo território nacional e em vários países, levando a musicalidade e a cultura da Bahia, como a voz expoente do grupo. Após sua saída em 2006, formou e atuou na Banda Tribahia, hoje é vocalista solo na Banda Trem de Pouso, na qual vem mostrando seu trabalho no Brasil.
Em sua trajetória nacional e internacional, Ninha recebeu e recebe convidados como: Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Bel Marques, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Ilê Ayê, Olodum, Dudu Nobre, Caetano Veloso, Gilberto Gil. Teve a oportunidade de cantar para autoridades políticas internacionais, representando o Brasil, a exemplo do Príncipe Charles, do Presidente Nelson Mandela, dentre outras. Participou e participa de diversos festivais internacionais como: Festival de Jazz em Montreau no Canadá, Brazilian Day em Nova York, Brazilian Day Califórnia e a Lavagem de Nice – Paris, França.
Proporcionou e proporciona a inserção de novos talentos no cenário musical, a exemplo de Reinaldo do Terra Samba, Tatau do Araketu e Marcio Vitor do Pisirico. Traz consigo a capacidade de identificar talentos que têm somado ao cenário musical brasileiro.

 




Fonte : Laboratório de Notícia - junho 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br