carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Claudia Leitte e João Jorge do Olodum comentam a música oficial da Copa
copa do mundo - Brasil
A apresentação da música será o ato final da cerimônia de abertura



Artistas participaram de coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 11 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo/SP. Diretora artística da cerimônia de abertura falou sobre a mensagem do espetáculo: “o que eu quero passar é o que eu encontrei de mais forte no Brasil: a alegria” Os artistas (Claudia Leitte, Jennifer Lopes e o rapper Pitbull) que interpretam a canção oficial da Copa, “We are one”, demontraram que a expectativa está grande para a apresentação na abertura do Mundial desta quinta-feira (12.06), na Arena Corinthans, em São Paulo. Em coletiva de imprensa realizada pouco mais de 24 horas antes da cerimônia, o rapper Pitbull, a cantora Claudia Leitte e o presidente do Olodum, João Jorge Santos Rodrigues, falaram sobre a universalidade da música, e os elementos que dão à canção um toque brasileiro.

CLAUDIA LEITTE agradeceu a chance de representar o Brasil. “É um momento especial, uma grande oportundiade de compartilhar com todos minha brasilidade, vou entregar todo o meu amor e isso é também uma honra para mim. Eu me sinto privilegiada”, falou a cantora.

Para João Jorge, presidente do Bloco e Banda OLODUM, garante à apresentação a presença de diversas características da música brasileira e do povo brasileiro. “Somos afrodescendentes, mas somos também indígenas e latinos. Nós, da Amerca Latina, temos a responsabildiade de mostar para o resto do mundo uma música com identidade muito forte. E vamos mostrar também a percussão 'afro-indígena-latina' vai que emcionar o mundo tudo”, prometeu.

Rodrigues também reforçou a universalidade da música. “O Olodum se esforça muito para ser universal. Com a parceria com Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte, é ainda mais mundial. É um evento mundial, a música precisa ser mundial”, disse.

Já PITBULL disse: “É uma honra estar aqui neste país lindo, eles adoram a sua cultura e a sua música. Mas, acima de tudo, a música é uma linguagem universal, como o futebol. Música e esporte quebram todas as barreiras”

A indefinição sobre a presença de Jennifez Lopez na apresentação da cerimônia de abertura foi respondida por Pitbull usando o nome da canção. “A música diz que nós somos todos um. Se ela (Jennifer) está a caminho, mostra que estaremos junto nessa música. Ela está realmente fazendo de tudo para tentar chegar”, disse o artista.

A interpretação da música, nesta quinta-feira, terá uma versão diferente. “Mas é surpresa”, disse Claudia Leitte. A apresentação da música será o ato final da cerimônia de abertura, coordenada pela bela Daphné Cornez. Para a diretora artística, o show deve mostrar aquilo que ela considera a característica mais marcante dos brasileiros. “Eu gostaria de dividir com o mundo inteiro o que eu encotnrei de mais forte aqui no Brasil, que é a alegria brasileira. Durante todo o processo, nos encontros, nos ensaios, essa alegria sempre esteve presente”, disse.

“Uma Copa da luta contra o racismo tem que ter a presença do OLODUM, para mostrar que esse esporte tem que caminhar sem esse flagelo da humanidade. É para encontrar saídas, como os dribles de um jogador como Garrincha, Pelé, Maradona ou Neymar. A Copa será um sucesso, a músca será um sucesso. Daremos a melhor energia para a alma das pessoas”, finalizou, recebendo aplausos dos jornalistas do mundo todo.


Fonte : Carol Delmazo - Portal da Copa (11/06/2014 - 13:38)
Site do Governo Federal sobre a Copa do Mundo Fifa 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br