carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Chico César integra Encontro de Pontos de Cultura da Bahia
bastidores da folia



O paraibano Chico César é a grande atração da TEIA Bahia 2014 – Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Bahia. O cantor e multi-instrumentista também é gestor de cultura e se apresenta no dia 10 de maio (sábado), às 21h, no largo do Terreiro de Jesus, Pelourinho. O artista fechará a programação da TEIA com seu espetáculo “Aos vivos agora”, recheado de música e referências da cultura popular brasileira, especialmente do nordeste. O show é gratuito e aberto ao público.

A performance dançante e alegre é reflexo da biografia do artista, que se divide entre os palcos e a autoria de livros, a carreira internacional, os prêmios conquistados e a gestão de políticas de cultura. Chico César é o atual secretário de cultura do estado da Paraíba e também implementa as políticas de Pontos de Cultura.

SERVIÇO : Show de encerramento da TEIA Bahia 2014
QUEM : Com Chico Cesar e Banda
QUANDO : 10 de maio de 2014 - SAB - 21h
ONDE : No Largo do Terreiro de Jesus, Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : Acesso gratuito

De 8 a 10 de maio, Salvador receberá representantes de mais de 200 Pontos de Cultura do Estado e mobilizará cerca de mil pessoas no evento TEIA Bahia 2014. Trata-se do II Encontro da Rede de Pontos de Cultura da Bahia, que acontecerá em 18 espaços do Centro Histórico. A programação, inteiramente gratuita, inclui fórum, audiência pública, mesas temáticas, apresentações artísticas e culturais, feira criativa, além de oficinas de formação em diversos segmentos. O encontro tornou-se o principal espaço de diálogo da Rede e um dos principais instrumentos para discutir os rumos e desafios do Programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC). Os Pontos de Cultura são entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, selecionadas a partir de edital público, que assinam convênio com o Governo do Estado e/ou o Governo Federal para desenvolver, durante três anos, projetos culturais de sua própria autoria. Os Pontos podem reunir variadas atividades como música, dança, teatro, artes visuais, literatura, circo, audiovisual, memória, culturas populares, cultura afro, sertaneja, indígena, dentre outras.
Realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), em articulação com a Comissão Estadual de Pontos de Cultura da Bahia, a TEIA Bahia 2014 possibilitará aos Pontos exibirem seu potencial à sociedade, compartilhar ideias e criar oportunidades de intercâmbios culturais e estreitamento de laços. O nome Teia foi dado ao encontro justamente por possibilitar a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre gestores, instituições e sociedade em geral no campo da cultura. Há Teias acontecendo em todos os estados brasileiros desde meados de 2013.


Fonte : SECULT BA (06/05/14 | 13H05) - maio 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br