carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Museus DIMUS/IPAC realizam ‘Festival de Arte de Rua’ no Pelourinho
pelourinho cultural
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI)



Os museus da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac) localizados no Pelourinho (Centro Cultural Solar Ferrão, Abelardo Rodrigues, Tempostal e Udo Knoff), além do LabDimus (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura), promovem em 28 de agosto, das 10 às 16h, o Festival de Arte de Rua (#museucurtoartederua), no Largo Tereza Batista. De acordo com o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira, a arte de rua também é patrimônio cultural e, por isso, é fundamental entender a importância intangível das expressões urbanas na contemporaneidade. “Este festival é uma excelente oportunidade para troca de informações e conceitos de arte e bem cultural, para novos experimentos artísticos, mas sempre respeitando o patrimônio que já é nosso e que temos responsabilidade e devemos cuidar. Só protege quem valoriza, e só valoriza quem conhece. Por isso, imprescindível a troca de conhecimentos entre tantos agentes e segmentos”, declarou.

Durante o festival serão realizadas apresentações culturais como atrações musicais, dança, recitais e stand up comedy, bem como ações socioeducativas em formato de oficinas e workshop de grafite, teatro, cordel, muralismo e circense. Todas essas atividades acontecerão gratuitamente. Para os grupos interessados em participar das oficinas é necessário agendamento prévio 3116-6740/ educativoferrao@gmail.com.

O Festival de Arte de Rua conta com a parceria do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).


Fonte : SECOM BA (18/08/15 | 11H08) - agosto 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br