carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Dueto na Varanda Elétrica : Buck Jones, Carlinhos Brown e Durval Lelys
Carnaval de Salvador 2015 - Bahia




Durante a passagem do bloco Me Abraça na Varanda Elétrica do Camarote Expresso 2222, acontece um dos grandes encontros que registra os 30 anos do Axé Music.

Durval Lelys, que puxava o bloco, com o convidado Carlinhos Brown e do outro lado, na Varanda Elétrica, o percurssor do axé Buck Jones, que atualmente é vocalista da banda Gente Brasileira, porém em outrora, ficou popularmente conhecido sendo vocal da lendária BamdaMel.

Buck Jones comenta que o axé music falava dos problemas da sociedade como Incenso de Índio e a canção Protesto Olodum (E Lá Vou Eu). "mesmo se as coisas não estão indo do jeito que a gente quer, temos que seguir em frente". "O Axé não perdeu a relação com o povo, eu acho que a indústria do carnaval naturalmente, como qualquer tipo de produção em massa, afasta a questão do pessoal, da confecção da música perto das pessoas", comenta Buck. "Estamos vivendo uma vida de faz de conta, onde parece que está tudo bem, para que a gente não desagrade o poder público e pra que o poder público não se sinta inclinado a nos negar o que nos é de direito. Eu defendo que os artistas não troquem a sua cultura por um carro zero. Faça a sua cultura porque ela é o seu alicerce pra encontrar coisas maiores do que bens materiais, porque quem trabalha em prol da humanidade segue, sem querer, esculpindo seu nome para além da eternidade", e complementa "Juntos somos só um".

E juntos e misturados puxaram o antigo sucesso da BamdaMel "Protesto Olodum".

QUANDO ?  15 de fevereiro 2015 - DOM
ONDE ?  Circuito Dodô (Barra/Ondina)
BLOCO ?  Varanda Elétrica no Camarote Expresso 2222



Relato : CarnAxE
Fonte : divulgação João Batista

www.carnaxe.com.br