carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Música e Gastronomia Africana no Benim
bastidores da folia
4ª edição da Mostra Ajeum do Benin



A Casa do Benin promove, na quinta-feira, dia 30 de julho, a quarta edição da Mostra Gourmet Ajeum do Benin. O evento, que já está se tornando tradição no espaço, acontece das 18h às 21h, e vai unir gastronomia africana e música, com a participação do cantor Bier, que irá interpretar clássicos da MPB no estilo voz e violão. A Casa do Benin está localizada na Rua Padre Agostinho Gomes, nº 17, Pelourinho, Salvador - Bahia. O cardápio desta vez terá ebubu fulô, prato preparado a base de camarão, peixe e purê de banana da terra, e efó, feito com folha língua-de-vaca, leite de coco e azeite de dendê. Como sobremesa, o visitante poderá escolher entre cocada branca e doce de goiaba. Para beber, serão servidos cerveja, refrigerante e batidas.

Os pratos são preparados pelas chefs Ana Célia Batista, do restaurante Zanzibar, e Angélica Moreira, do projeto Ajeum da Diáspora, e servidos no Espaço Jeje Nagô, que tem arquitetura inspirada nos restaurantes tradicionais das comunidades rurais beninenses. O menu completo com entrada, prato principal e sobremesa custa R$30, sendo que as bebidas são cobradas à parte.

PROJETO
A mostra faz parte do projeto Ajeum do Benin, que promove oficinas da culinária de países africanos, como Benin, Angola, Nigéria e Moçambique. Lançado pela Fundação Gregório de Mattos, o projeto Ajeum do Benin tem como objetivo preservar e divulgar pratos originados no continente, bem como oferecer formação e possibilidade de geração de renda à comunidade.

SERVIÇO : Mostra Gourmet Ajeum do Benin – 4ª Edição
ONDE : Espaço Jeje Nagô | Casa do Benin – Rua Padre Agostinho Gomes, nº17, Pelourinho - Salvador BA
QUANTO : R$30 (valor único: entrada + prato principal + sobremesa). O pagamento só pode ser feito à vista.
QUANDO : 30 de julho 2015 - QUI - 18h


Fonte : AGECOM BA (30.07.15) - julho 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br