carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


BaianaSystem Convida Fael Primeiro
bastidores da folia



Dando continuidade aos shows que o grupo realiza no pelourinho e já trouxe convidados como Karol Conká, Flora Matos, BNegão, Curumin, Bule Bule e Lourimbau, sempre com ingressos esgotados, o Baianasystem volta aos palcos dia 13/06 ao lado de Fael Primeiro no Largo Tereza Batista. Acostumado a participar dos shows do grupo, dessa vez será diferente pois o artista vai abrir a festa com músicas de sua autoria como “bola na rede” e “Boas novas”, músicas que vão estar no primeiro CD de Fael Primeiro, que já esta no forno . A colaboração de Fael Primeiro com o BaianaSystem remonta ao início do grupo, onde Fael já participa como convidado da primeira temporada de shows no Vila Velha, do trio elétrico em 2010 e em sucessivas colaborações que passam pela música e por seu pensamento e estética como artista visual e de rua. Nesse show além dos novos arranjos e faixas com a participação de Fael, o BaianaSystem traz a base do seu repertório já conhecido e como sempre algumas surpresas: Dessa vez o músico convidado para o show é o baterista Emanuel Venâncio, virtuoso do instrumento com inúmeras colaborações entre artistas e grupos da cidade ao longo de quase 15 anos de carreira. Para essa experimentação junto a base de percussão e DJs do Baianasystem, Emanuel usará os timbres e a dinâmica da bateria eletrônica, muito explorada nos anos 80 por grupos de reggae e e da música pop.

Formado por Roberto Barreto (guitarra baiana), SecoBass (baixo) e Russo Passapusso (voz), e os colaboradoes João Meirelles e Mahal Pita (Live PA) e Ícaro Sá (Percussão) o grupo é um dos principais nomes de um movimento independente que busca resignificar a sonoridade da música urbana produzida na Bahia e, por se tratar de um sistema, vem ao longo de sua trajetória contando com a participação de diversos músicos, produtores e artistas. Sob a influência dos sound systems, o BaianaSystem se apropia do conceito de sistema como forma de amplificar não só o som, mas principalmente a essência das tradições populares. Esse sistema se manifesta no palco ou nas ruas, em casas de show, trios elétricos ou carros de som ambulantes, disseminando a música do Brasil ao Japão, sem fronteiras.

Desde o lançamento de seu primeiro álbum homônimo (2010) com o single Terapia (2012) e do EP Pirata (2013), que traz o hit “Terapia”, BaianaSystem já se apresentou no New Orleans Jazz Festival, nos Estados Unidos; Global Fest em New York, no festival Fujirock no Japão, além de passagens pela Rússia, Dinamarca, China e França. No Brasil participou de festivais como o Brasil Rural Contemporâneo, em Brasília; o REC Beat em Pernambuco, fes três apresentações na Virada Cultural em São Paulo, além de passagens por Rio de Janeiro, Belo Horizonte e principalmente Salvador, incluindo o carnaval de rua. No carnaval 2015, a banda atraiu mais de 40.000 pessoas na sua mais recente apresentação no circuito carnavalesco.

SERVIÇO : 13 de Junho de 2015 - SAB - 21h
ONDE : Largo Tereza Batista – Pelourinho - Salvador BA
CLASSIFICAÇÃO : 18 anos
QUANTO : Pista R$ 33,00 - 1º lote
VENDAS : Ticketmix


Fonte : Ticketmix - junho 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br