carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Forró de São Pedro encerrou festejos juninos no Pelourinho
bastidores da folia



A noite de segunda-feira, dia 29 de junho, no Pelô festejou o último dos santos juninos, São Pedro, que apesar de ter mandado bastante chuva, não afastou o público forrozeiro de comemorar o último dia de Ciclo de Festejos Juninos no Centro Histórico com muita dança e música nordestina da melhor qualidade.

O cantor Bruninho do Acordeon retornou ao Largo Tereza Batista para sua terceira apresentação nos festejos juninos do Pelô em 2015. Anteriormente, o forrozeiro havia feito shows nos dias 12 e 21. “A sensação de tocar no Pelourinho é indescritível, das apresentações que realizei neste ano as minhas favoritas foram aqui”, afirmou o cantor, que durante o São João ainda passou pelo interior do estado em municípios do recôncavo baiano e da Chapada Diamantina, mas escolheu o Pelô para encerrar os seus trabalhos nos festejos juninos deste ano. O jovem forrozeiro, com sete anos de carreira e cinco anos de São João do Pelô, trouxe um repertório moderno e contemporâneo de forró eletrônico.

Quem também voltou à folia junina foi a banda Marana, no Largo Pedro Archanjo, em seu segundo show dos festejos juninos do Pelourinho este ano, arrebatou a turistas e baianos ao som do forró, xote, baião e carimbó. Pessoas de todas as idades dançaram e se divertiram muito. A festa de São Pedro ainda contou com o forró tradicional da Banda Ceguera de Dá Nó, no Largo Quincas Berro D’Água.

A programação do Pelourinho trouxe, durante todo o mês de junho, trios nordestinos e grupos de forró pé-de-serra, com atrações dos credenciados do Ciclo Junino da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e shows apoiados pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

MAIS DE 100 SHOWS
Durante o período junino, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), promoveu mais de 100 shows gratuitos no Pelourinho e no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Artistas como Elba Ramalho, Daniel, Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Adelmário Coelho, Targino Gondim e Saulo Fernandes se apresentaram no Centro Histórico.


Fonte : SECULT BA (30/06/15 | 10H06)- junho 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br