carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Invasão Cultural promoverá 50 apresentações musicais gratuitas
bastidores da folia



As ruas da Barra, Imbuí, Itapuã e Ribeira receberão 50 apresentações artísticas para celebrar o Dia da Música – 22 de Novembro, com o projeto Invasão Cultural, realizado pela Multi Planejamento Cultural. Durante todo o dia, artistas e grupos musicais estarão espalhados em diferentes pontos desses bairros realizando apresentações de 50 minutos e mostrando um pouco da riqueza e diversidade da musicalidade baiana. As apresentações serão inteiramente gratuitas e terão início a partir das 8h na Barra e Ribeira e das 16h no Imbuí e Itapuã. A iniciativa tem o patrocínio da TIM e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Salvador. A curadoria formada pelos produtores culturais Ana Paula Vasconcelos, Renata Hasselman e Alex Pinto selecionou 46 artistas e grupos musicais através de convocatória pública. Na oportunidade, um total de 162 criadores se inscreveu na chamada pública. O objetivo da iniciativa é ser uma vitrine da produção cultural baiana, reunindo artistas que trazem em seus trabalhos diferentes estilos musicais. De acordo com Renata Hasselman, sócia diretora da Multi Planejamento Cultural, as escolhas da curadoria visaram garantir uma programação bastante diversa, com trabalhos mais experimentais, mas também a tradição do samba, do choro, passando pelo rock, hip hop e jazz. Para a TIM, que fomenta o desenvolvimento cultural em todo o Brasil, a cultura é um fator decisivo para a inclusão social e melhor integração entre os indivíduos de uma região. “A TIM acredita que através da música e da sua disseminação é possível promover oportunidades de desenvolvimento, emprego e renda contribuindo, assim, para um futuro melhor. É por esta razão que a empresa aposta em projetos como este e nada mais justo que seja realizado num dia especial, ou seja, no Dia da Música”, disse o diretor de vendas consumer da TIM TBA, Victor Midlej.

Ao longo da orla da Barra, simultaneamente o público poderá conferir as apresentações de Coro de Cor; Lívia Nery; R.A.L.L.; Thiago Trad - Bahia Experimental; Alex Mesquita; Playgrude; Ivan Sacerdote; Duo Sarabandy; Baía Voodoos; Quiprocó de Dona Judite; DaGanja; Alexi Jazz, a partir das 8h.

Na Ribeira, as apresentações também ocorrerão da região da orla, com shows simultâneos, também pela manhã de Rafael Pondé; Menos Um no Quarteto; ÀTTØØXXÁ; Suinga; Ana Paula Albuquerque; Gabriel Rosário; Pietro Leal; Van der Vous; Grupo Gente do Choro; Júlio Caldas Trio; Nara Couto. A tarde, a partir das 16h será a vez de invadir a orla de Itapuã , com shows simultâneos de Álvaro Assmar & Eric Assmar; Sanitário Sexy; JosyAra; Moinho de Vento; Morena Dub; Toco Y Me Voy; Pradarrum; Kalu; Opanijé; Pedro de Rosa Morais; Taipa Trio.

O Imbuí receberá nomes como Dicionário Periférico; Fraternidade Maus Elementos; SSA-Som Soteropolitano Ambulante; Pastel De Miolos; Confraria Giramundo; Vince de Mira e o batuque do vigia; Lord Breu; Rodrigo Sestrem; Tabuleiro Musiquim; Ceguêra de Nó; Retro_Visor; Filipe Lorenzo. O mapa completo com os locais e horários das apresentações está disponível no site da Multi Planejamento Cultural www.multiplanejamento.com.br

Serviço : Projeto Invasão Cultural
Horários: Barra e Ribeira às 8h / Itapuã e Imbuí 16h
Entrada Franca


Fonte : SECOM BA (11/11/2015 15:01) - novembro 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br