carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Apresentações musicais e exposições no Teatro Gamboa Nova
folia e diversidade
Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA)



Apresentações musicais e exposições artísticas marcam a programação de abril do Teatro Gamboa Nova, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Para fechar com chave de ouro a programação de março o Teatro recebe ainda essa semana o espetáculo Isto não é uma Mulata, de Mônica Santana, com apresentações hoje (30) e quinta-feira (31), às 20h. Nestes dias também serão as últimas oportunidades para acompanhar a exposição TRANSformando o Olhar, organizada pela fotógrafa Andréa Magnoni, com imagens de autoria de pessoas TRANS e a beleza de seus universos particulares, além de muitas referências às questões de gênero.

Abrindo a programação de abril 2016, nos dias 01 e 02, às 20h, a cantora venezuelana YoYo Borobia faz, em primeira apresentação na capital baiana, o lançamento oficial do seu primeiro CD autoral, que leva seu nome e é produzido pelo Dj Deeplick, produtor de Carlinhos Brown, e autor de remixes para Vanessa da Mata, Shakira e muitos outros grandes nomes. Na sexta-feira, dia 01, entra em cartaz, durante todo o mês de abril, a exposição Eles por Ela |In Nus, de Rose Nascimento. O ensaio fotográfico é uma busca por um lugar não comum e foge de regras e paradigmas em relação ao nu masculino, à beleza do corpo e a própria fotografia. A programação segue das quartas às sextas-feiras, das 16h às 20h e nos domingos das 15h às 17h.
No domingo, dia 03 de abril 2016, às 17h, é a vez da Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê-OBA DX em Repo dun - uma corda, vários sons, no GamBoa Música Pôr do Sol. Após se apresentar em diversos teatros, festivais, programas de rádio e TVs do Brasil, a orquestra está desenvolvendo um novo trabalho contendo músicas instrumentais autorais e de Ramiro Musotto, mostrando acordes dentro do campo harmônico de cada tonalidade, usando efeitos sonoros e ritmos, mas não descaracterizando a capoeira tradicional.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.


Fonte : SECULT BA (30/03/2016 10:49) - ABRIL 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br