carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


O toque de Mestre Lourimbal estreia no Carnaval do Pelô
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



Ao som do toque único do Mestre Lorimbau, a roda de capoeira se formou na Praça Quincas Berro D’ Água nesta quinta-feira, dia 04 de fevereiro 2016, de Carnaval. A presença do berimbau como solista foi bem recebida pelo público que soltou a ginga e interagiu durante toda a apresentação. “A música do Mestre Lourimbau tem a naturalidade da vivência de rua, desse estado de alegria que é a cara do nosso Carnaval”, afirma o pesquisador e compositor Sérgio Monteiro que acompanha o artista de outros carnavais.

No repertório do Mestre, que estreiou na folia, músicas do CD “A Arte de Mestre Lourimbau” lançado em 2010 através de Edital da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. “É uma alegria puder apresentar o meu trabalho no Carnaval do Pelô. Escrevo o que vivo e muitas dessas músicas foram escritas a partir de vivências como morador do Centro Histórico”, afirmou Lourimbal.

Mestre Lourimbau é uma referência tanto na arte de tocar quanto de confeccionar o berimbau. Na lista de percussionistas que já utilizaram instrumentos de sua fabricação estão Carlinhos Brown, Naná Vasconcelos e Ramiro Mussoto. Além do seu disco solo, gravou em parceria com músicos alemães o disco Papa Bahia e em parceria com o guitarrista Robertinho Barreto (Baiana System) a trilha sonora do filme Trampolim do Forte.

 




Fonte : SECULT BA (05/02/2016 01:10) - fevereiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br