carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Cultura afro invade os três circuitos do Carnaval
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



Já é tradicional, na segunda-feira de Carnaval, o destaque da presença das entidades beneficiadas pelo programa Ouro Negro nos três circuitos do Carnaval de Salvador. As entidades de matriz africana levam para o Centro Histórico, Campo Grande e Barra os toques e danças oriundos da cultura afro.

No circuito Batatinha, a partir das 16h, os arrastões de samba levarão música e animação para as ruas do Centro Histórico. O bloco Mangue é o primeiro a sair e este ano homenageará os 50 anos de música do compositor Nelson Rufino. Outros blocos que desfilarão são o Não Deixe o Samba Acabar, Carnapêlo e o tradicional Filhos de Korin Efan.

 

Perto dali, no Campo Grande, o Blocão da Liberdade, Mundo Negro e Jaké levarão para o Carnaval os resultados dos trabalhos comunitários realizados durante todo ano em seus bairros. Por lá também passarão os blocos que desfilam no contra fluxo: Filhos de Ogun de Ronda, Filhos de Omolú, Aspiral do Reggae e Ókambi.

Porém, é no cenário turístico da Barra que o Ouro Negro se destaca no penúltimo dia de festa. Por lá passarão os Filhos de Gandhy, as Filhas de Gandhy – lideradas pela cantora Savannah Lima – e os tambores do Muzenza e Malê Debalê.

QUANDO : 08 de fevereiro 2016 - SEG
O QUÊ : Desfile do Projeto Carnaval Ouro Negro


Fonte : SECULT BA - fevereiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br