carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Campanha Fique de Olho com Margareth Menezes
folia momesca
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



27/01/2016 17:20 Governo do Estado lança as Ações Sociais do Carnaval da Bahia Uma manhã de folia vai marcar o lançamento das Ações Sociais do Governo do Estado para o Carnaval da Bahia 2016. Na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro 2016, às 10h, o Palácio Rio Branco recebe a música da Orquestra de Berimbaus do Projeto Axé, a Band”Êre, grupo percussivo mirim do Ilê Ayê, e o Bloco da Capoeira de Tonho Matéria, na abertura do evento que divulga os serviços de proteção aos direitos humanos que estarão disponíveis durante o carnaval da capital baiana.

As secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (Justiça Social), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Cultura (Secult) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), representadas, respectivamente, pelos secretários Geraldo Reis, Álvaro Gomes, Jorge Portugal e Vera Lúcia Barbosa, apresentam as ações integradas de combate à exploração sexual e trabalho infantil, às formas degradantes de trabalho, à violência LGBT, ao racismo, ao tráfico de pessoas, dentre outras formas de violação de direitos.

Madrinha da campanha Fique de Olho. No Carnaval de todo mundo criança não trabalha, MARGARETH MENEZES recebe a imprensa ao lado dos gestores para sensibilizar os foliões sobre a importância de proteger as crianças durante a festa. Pelo terceiro ano consecutivo, a cantora apoia a ação do Governo para chamar a atenção de turistas e baianos para o cuidado com a infância, denunciando o trabalho infantil, maus tratos, abuso sexual e outras formas de violência pelo Disque 100.

 


No evento, os secretários de estado vão apresentar as ações sociais que acontecem nos dias de carnaval, de 04 a 10 de fevereiro, em diversas frentes. Um posto fixo localizado na sede do Procon-Ba (Rua Carlos Gomes, nº 746) vai reunir serviços voltados à garantia de direitos, como o Plantão Integrado de Proteção, o Observatório de Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Centro Nelson Mandela Itinerante, serviço de enfrentamento ao racismo, e o Adolescente, Proteja!, ação de acompanhamento das apreensões de adolescentes e de redução de danos em casos de drogadição.

Durante a folia, denúncias poderão ser feitas presencialmente no posto, além do Disque 100 ou pelo telefone do Plantão (71 3116-0567, apenas no período do carnaval). Para os casos de racismo, o público poderá acionar o 0800 284 0011 (Ouvidoria Geral do Estado - OGE) ou 71 3117-7448 (Centro de Referência Nelson Mandela).

Serão apresentados outros serviços e ações, a exemplo da coleta de resíduos sólidos em parceria com cooperativas de catadores: o Eco Folia Solidária e o Cata Bahia, financiados pela Setre, Secult e pela pasta da Justiça Social.


Fonte : SECOM BA (27/01/2016)- fevereiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br