carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECULT BA por Jeniffer Santos
(07/02/2016 12:10)
Foto divulgação : Sidney Rocharte/Secult BA





Júlio Caldas comanda a 5ª edição do projeto Trio de Guitarra Baiana
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia


O som eletrizante da guitarra baiana, a imponência da música afro e a força do axé tornaram o sábado de folia no Centro Histórico uma grande celebração aos principais elementos que fazem do Carnaval de Salvador a maior festa de rua do mundo. Outro grande destaque foi a abertura dos bailes infantis no Largo Pedro Archanjo. O Carnaval do Pelô integra a programação do Carnaval da Cultura do Governo do Estado da Bahia, realizado pela Secretaria de Cultura (SecultBA) através do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI).

Na abertura da programação no palco principal da folia, o Largo do Pelourinho, o multi instrumentista Júlio Caldas comandou a quinta edição do projeto Trio de Guitarra Baiana. O representante da nova geração da guitarra baiana convidou neste ano os guitarristas Marcelo Novaes (PE) e Jonathal Raphael (CE).

"A Guitarra Baiana é um instrumento que sempre esteve presente na vida do baiano através das mãos de Armando, da família Macedo, e outros músicos. Eu acho que a continuidade dessa tradição é importante, especialmente por trazer a musica instrumental para um ambiente pop, autoral com letra, o que contribui para uma aproximação do grande público a esse gênero", explica Júlio.


QUANDO : 06 de fevereiro 2016 - SAB
O QUÊ : apresentação show Trio de Guitarra Baiana
ONDE : PALCO PRINCIPAL -Largo do Pelourinho - Pelourinho - Salvador BA
QUEM : Julio Caldas convida Marcelo Novaes (PE) e Jonathal Raphael (CE)

www.carnaxe.com.br