carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Segunda noite do São João da Bahia
pelourinho cultural
“O São João é a maior festa da Bahia. Grande parte dos municípios do estado se movimenta para os festejos juninos..."



Festa para toda a família, uma tradição nas comemorações juninas do estado, o São João da Bahia conta com Flávio José, Targino Gondim, Del Feliz, Nonô Curvêllo e Tênison Del Rey como atrações na próxima sexta-feira (24), no palco do Terreiro de Jesus, no Pelourinho. A realização da festa é do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). Considerado um dos artistas mais autênticos de sua geração, Flávio José é um artesão do forró, apresentando em seus shows a mais autêntica música nordestina. Ele faz um espetáculo para ouvir, cantar e dançar. Músicas como ‘Tareco e Mariola’, ‘Eu Não Preciso de Você’, ‘De Mala e Cuia’ e ‘Filho do Dono’ fazem parte de uma lista de sucessos que coroam a carreira do cantor paraibano.

Targino Gondim fará uma autêntica noite de São João com repertório de clássicos do gênero contidos em seu disco ‘Canções Joaninas’, de 2003, que relançou em 2016. “Batizei de ‘Canções Joaninas’ porque são canções ligadas ao santo João. Antigamente, dizem os mais velhos, as festas do santo eram chamadas de Festas Joaninas”, conta o cantor. No repertório, músicas como ‘São João na Roça’, ‘Olha Pro Céu’, ‘Lenda de São João’, ‘Noites Brasileiras’, ‘Festa no Céu’ e ‘São João no Arraiá’.

Considerado um fiel representante do forró de raiz, Del Feliz resgatará o autêntico forró pé-de-serra. Outro que não vai deixar ninguém parado é Tênison Del Rey com seu forró urbano-rural. Nonô Curvêllo, ex-Cangaia de Jegue, agora trilhando caminho próprio, é uma das primeiras atrações da noite com sua mistura de forró com ritmos como arrocha, sertanejo e axé.

“O São João é a maior festa da Bahia. Grande parte dos municípios do estado se movimenta para os festejos juninos. Salvador não pode ficar de fora dessas manifestações tão importantes para o aumento do fluxo turístico no estado”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.


Fonte : SECOM BA (21/06/2016 14:16) por Ascom/Bahiatursa - junho 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br