carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Roberto Mendes e Jorge Portugal são as atrações de "O violão e a palavra"
bastidores da folia
O projeto é uma parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz)



A Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA, que está sendo realizada até domingo (16), será palco para diversas ações ligadas à leitura que se entrelacem com outras linguagens. Um exemplo é o projeto “O Violão e a Palavra”, que terá na sua primeira edição o secretário de Cultura, Jorge Portugal e o cantor e compositor Roberto Mendes. A ideia é unir a leitura, a memória e a música em uma espécie de encontro cantado, que acontecerá no sábado (15), às 18h, no Palco da Escadaria da Câmara , aberto ao público.

O projeto integra a estratégia da Fundação Pedro Calmon/SecultBA de aliar atividades de estímulo e sensibilização do público em geral e a população jovem, em particular, para a leitura e a escrita. Além de Jorge Portugal e o cantor, compositor e pesquisador da música baiana, Roberto Mendes, que falarão dos meios de composição da música popular, das métricas à melodia, a atividade terá a mediação do mestre em Filosofia, Saulo Matias Dourado.

No encontro, a música conduzirá o diálogo cantado, transversalizando com a literatura, de modo a estimular o interesse do público, principalmente, do jovem leitor/escritor, para o conhecimento de obras da literatura baiana. O projeto "Violão e a Palavra" continua depois da Flica, trazendo convidados especiais para os espaços administrados pela Fundação, em especial as Bibliotecas Públicas.

FLICA - A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) será realizada entre nos próximos dias 13 e 16 de outubro e conta com a participação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e das suas unidades vinculadas, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Fundação Pedro Calmon (FPC). São quatro dias em meio a livros de todos os tipos para todos os gostos e idades, mesas de debates com escritores, exposições, sarau, contação de histórias e outras atividades, que vão movimentar a cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

FAZCULTURA – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

SERVIÇO: O Violão e a Palavra
QUEM : Participações: Jorge Portugal e Roberto Mendes
QUANDO : 15 de outubro 2016 - SAB - 1hh
ONDE : Palco da Escadaria da Câmara – Cachoeira/BA
QUANTO :Entrada Franca


Fonte : SECULT BA (14/10/2016 10:10) - outubro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br